Página Inicial / Itapaci / O adeus dos itapacinos a um dos maiores líderes políticos do município

O adeus dos itapacinos a um dos maiores líderes políticos do município

lilo face
O ex-prefeito Lilo faleceu nesta sexta-feira, 10 de março em um hospital da capital. Foto: Banco de Imagens

 

Morre aos 54 anos um dos maiores líderes políticos de Itapaci, Francisco Alencar Filho, o Lilo, como era mais conhecido. Ele faleceu nesta sexta-feira, 10 de março, no Hospital Annis Rassi em Goiânia, em virtude de um câncer no pâncreas. O ex-prefeito, após alguns procedimentos cirúrgicos chegou a ter um quadro de infecção generalizada e em alguns momentos até apresentou melhoras, mas não resistiu.

Era um grande estrategista e não importa o que ele fez de positivo ou negativo, seria estupidez e muita parcialidade de qualquer um, negar a capacidade de liderança do ex-prefeito. Lilo patrocinou momentos importantes na história de Itapaci. Foi possível, através dele, viabilizar muitas situações que hoje beneficiam enormemente a população itapacina. Vários líderes políticos que hoje atuam no município foram conduzidos por suas mãos, inclusive o seu pai, Olizete Agra, eleito e reeleito a prefeito. Ele que tinha uma enorme capacidade de influenciar e mobilizar pessoas para qualquer propósito.

Portanto, Itapaci está de luto com a perda de um de seus políticos mais importantes e que teve uma trajetória atuante. Deixa um vazio enorme na política itapacina que fica órfã de um de seus maiores articuladores e que muito contribuiu para o desenvolvimento do nosso município.

Lilo foi vereador e presidente da Câmara Municipal de 1989 e 1990 e prefeito de 1993 a 1997. Segundo informações que nos chegam, seu corpo será velado na casa do pai Olizete Agra e o sepultamento será amanhã no Cemitério Jardim da Paz, em Itapaci.

Após a confirmação de seu falecimento, surgiram dezenas de manifestações nas redes sociais, de líderes políticos e da própria população. Ele se tornou um dos prefeitos mais populares da história da cidade e deixa um legado de realizações em prol da sociedade. 

“É com tristeza que recebemos a notícia do falecimento do ex-prefeito Lilo, com certeza Itapaci sofre uma grande perda. Nesse momento de tristeza para os itapacinos pela perda de um dos seus maiores líderes políticos, com muito pesar externo minha solidariedade aos familiares e amigos do ex-prefeito, que prematuramente nos deixa. Solidarizo-me com a família enlutada e rogo a Deus que o acolha em seus braços”. Prefeito de Itapaci Mário José Salles.

“Quero aqui expressar os meus sentimentos à familia do meu amigo Lilo, que Deus possa confortar todos nesse momento de dor”. Prefeito de Pilar de Goiás, Sávio Soares.

“Hoje está sendo um dia muito difícil, estamos falando de um cara que ajudou a construir Itapaci. Estamos falando de uma liderança política, estamos falando do Lilo, um homem que ajudava as pessoas, que deixava sua casa sempre aberta para todo mundo. Um homem que já foi vereador, prefeito, e elegeu e reelegeu seu pai para prefeito além de vários vereadores. Realmente uma grande liderança política. Todo mundo erra, quem nunca errou? Ninguém é perfeito, todo mundo tem seus erros e defeitos. Que Deus conforte sua família. Rafael Rufino (Itapaci).

“Não há palavras para descrever este momento tão doloroso! Os momentos que passamos juntos (bons e ruins) ficarão guardados e de onde você estiver, com certeza estará presente em nossos corações. O que nos resta é a saudade e as lembranças de um homem determinado, com pulso firme e com coração aberto. ?????????????????? Vá com Deus! Rudney Babugem (Itapaci).

“Morre um dos maiores líderes políticos que Itapaci já teve! Criticado por uns e elogiado por outros, esse era o amigo e político, Lilo! Pessoa que nunca me disse um não quando eu precisei de seus favores”. Deixo aqui meus sentimentos a toda família e amigos. Lindomar Silva (Itapaci).

Veja também

Doutor Victor, respeitado médico de Itapaci, ganha alta, após se recuperar da Covid-19

Respeitado e conhecido em todo município de Itapaci, sendo referência no Vale do São Patrício, …