quarta-feira , abril 8 2020
Página Inicial / Goiás / O prazo da campanha de vacinação contra aftosa termina dia 30

O prazo da campanha de vacinação contra aftosa termina dia 30

vac-1
Gado deve ser vacinado contra a febre aftosa até o dia 30 de novembro. (Foto: Reprodução)

 

MAIS GOIÁS – O prazo da campanha de vacinação contra a febre aftosa em Goiás termina no dia 30 de novembro. O presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), Arthur Toledo, e da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, avaliaram os índices de imunização em reunião com representantes do setor e produtores rurais.

“Os índices de declaração e vacinação estão dentro da normalidade, por esse motivo iremos manter a campanha”, afirmou Arthur Toledo. Esse foi o consenso entre os participantes. O prazo final para o produtor declarar a imunização para a Agrodefesa é até o dia 7 de dezembro.

Para o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, há uma consciência muito grande dos produtores sobre a importância da vacinação. “O sucesso que temos hoje nos mercados internacionais conquistados, deve-se muito pela incorporação da tecnologia da vacinação contra a aftosa. Goiás saiu nos últimos 20 anos da estaca zero de exportação para o volume enorme que nós temos hoje”, ressaltou.

Ao final da reunião, foi definido ainda que serão realizados mais monitoramentos. “Será feito um acompanhamento de perto e de forma estratégica, aprendendo com o passado, fazendo um presente bem feito, com os olhos lá no futuro com reuniões mais frequentes”, finalizou o presidente da Agrodefesa.

Fonte: MAIS GOIÁS

Veja também

Ministro explica como será pago auxílio de R$ 600: “Não adianta ir a bancos e CRAS agora”

Projeto ainda precisa passar por sanção presidencial, emissão de decreto e implementação de sistema digital. …