sexta-feira , julho 19 2019
Página Inicial / Goiás / O prazo da campanha de vacinação contra aftosa termina dia 30

O prazo da campanha de vacinação contra aftosa termina dia 30

vac-1
Gado deve ser vacinado contra a febre aftosa até o dia 30 de novembro. (Foto: Reprodução)

 

MAIS GOIÁS – O prazo da campanha de vacinação contra a febre aftosa em Goiás termina no dia 30 de novembro. O presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), Arthur Toledo, e da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, avaliaram os índices de imunização em reunião com representantes do setor e produtores rurais.

“Os índices de declaração e vacinação estão dentro da normalidade, por esse motivo iremos manter a campanha”, afirmou Arthur Toledo. Esse foi o consenso entre os participantes. O prazo final para o produtor declarar a imunização para a Agrodefesa é até o dia 7 de dezembro.

Para o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, há uma consciência muito grande dos produtores sobre a importância da vacinação. “O sucesso que temos hoje nos mercados internacionais conquistados, deve-se muito pela incorporação da tecnologia da vacinação contra a aftosa. Goiás saiu nos últimos 20 anos da estaca zero de exportação para o volume enorme que nós temos hoje”, ressaltou.

Ao final da reunião, foi definido ainda que serão realizados mais monitoramentos. “Será feito um acompanhamento de perto e de forma estratégica, aprendendo com o passado, fazendo um presente bem feito, com os olhos lá no futuro com reuniões mais frequentes”, finalizou o presidente da Agrodefesa.

Fonte: MAIS GOIÁS

Veja também

SÓ ALEGRIA NO ACAMPAMENTO DA ASSOCIAÇÃO DOS CAVALEIROS NA ROMARIA DE GUARINOS

Nesse ano uma inovação, apresentação da Folia de Nossa Senhora da Penha Após as orações …