terça-feira , setembro 29 2020
Página Inicial / Polícia / Operação Fecha Goiás intensifica trabalho ostensivo de combate à criminalidade

Operação Fecha Goiás intensifica trabalho ostensivo de combate à criminalidade

Entre as forças policiais que participam da operação estão o Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer) e a Rotam (Foto: SSPAP)

 

A Polícia Militar deflagrou nesta quinta-feira (23), mais uma etapa da Operação Fecha Goiás. Um dos principais objetivos é intensificar a atuação preventiva e ostensiva. Centenas de bloqueios serão montados em pontos estratégicos de todo o Estado, com abordagens a veículos e pessoas em atitude suspeita. O secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), Ricardo Balestreri, participou da abertura das ações na Academia da PM.

Mais de 2 mil policiais e 600 viaturas estão envolvidos neste trabalho. “Estamos trabalhando de forma ainda mais ostensiva para preservar vidas e garantir cada vez mais sensação de segurança à população”, explica o coronel Divino Alves.

Para a operação, o efetivo da PM foi dividido em períodos planejados pelo Comando-Geral, obedecendo o georreferenciamento da Gerância do Observatório de Segurança da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP).

Todas as forças especiais da Polícia Militar participam da operação, a exemplo do Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Batalhão de Polícia Militar de Choque (BPM Choque), Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMAmb), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Cavalaria. Fonte: Mais Goiás

Veja também

Polícia Civil apreende uma tonelada de doces fabricados em indústria clandestina de Anápolis

Foi encontrado inclusive vazamento de esgoto próximo à área de produção de alimentos. Os produtos …