sábado , setembro 19 2020
Página Inicial / Itapaci / Orientações são repassadas a conselheiros de Itapaci e outros 13 municípios

Orientações são repassadas a conselheiros de Itapaci e outros 13 municípios

CONSELHO TUTELAR
Palestra sobre atuação foi feita pela coordenadora do CAO Infância

 

Dando sequência ao plano de ação que visa a capacitação dos conselheiros tutelares do Estado de Goiás, eleitos no processo unificado realizado em todo o País em 4 de outubro de 2015, foi realizada no último dia 01 de fevereiro, na cidade de Crixás, mais uma capacitação promovida pelo Ministério Público de Goiás, por meio do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Infância e Juventude.

Um total de 60 conselheiros tutelares e integrantes da rede de proteção à infância e juventude de Crixás, Rubiataba, Mozarlândia, Nova América, Ipiranga de Goiás, Uirapuru, Campinorte, Pilar de Goiás, Hidrolina, Guarinos, Morro Agudo de Goiás, Campos Verdes, Itapaci e Santa Terezinha de Goiás participou do curso com o tema Diálogo com os Conselhos Tutelares: Possibilidades e Perspectivas de Atuações, que teve exposição da promotora Karina D’Abruzzo (CAO Infância). As atividades da capacitação foram realizadas em dois períodos: das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30 e contaram com a participação da promotora de Justiça Manuela Botelho da comarca de Itapaci e que atua em substituição na comarca de Crixás.

O objetivo da formação, que tem sido levada a diversas comarcas do Estado é orientar os conselheiros e os componentes da rede sobre suas funções, aprimorando o atendimento da estrutura de proteção dos direitos da criança e do adolescente e auxiliando, desta forma, o trabalho desenvolvido pelos promotores de Justiça da Infância e Juventude. O curso foi ministrado no auditório da Câmara Municipal de Crixás. (Texto: Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Fotos: Pedro Gabriel – Assessoria de Cerimonial)

Veja também

Doutor Victor, respeitado médico de Itapaci, ganha alta, após se recuperar da Covid-19

Respeitado e conhecido em todo município de Itapaci, sendo referência no Vale do São Patrício, …