terça-feira , agosto 21 2018
Página Inicial / Entretenimento e Eventos / Peão de Mozarlândia ganha carro zero em Araguapaz. Campeão da Super Final é de Crixás

Peão de Mozarlândia ganha carro zero em Araguapaz. Campeão da Super Final é de Crixás

Final da Liga João Palestino de Rodeios aconteceu esse final de semana no município de Araguapaz-Goiás

O competidor João Paulo Vieira consagrou-se campeão da Liga João Palestino de Rodeios

 

POR REDAÇÃO CAVALUS 16 DE OUTUBRO DE 2017

O competidor João Paulo Vieira consagrou-se campeão da Liga João Palestino de Rodeios. Devido a sua regularidade, precisou apenas do terceiro lugar na etapa final para garantir a vitória da temporada. Durante a Super Final, realizada durante a ExpoAraguapaz, em Araguapaz/GO, de 11 a 14 de outubro, o jovem goiano levou para casa, além da fivela de campeão, um automóvel ‘zero’ km. Ele somou 341,25 pontos na final, com quatro paradas.

Natural de Mozarlândia, João Paulo chegou a Super Final como líder do ranking e administrou a vantagem que tinha sobre os demais concorrentes. Com extrema regularidade, ele pontuou em todas as etapas deste ano, fator que foi decisivo para o título. Dos cinco touros que montou na etapa final, ele foi derrotado apenas por um, o que mostra sua ótima fase. João também garantiu vaga na Final Nacional de Rodeio em 2018, que será promovida pela Confederação Nacional de Rodeio – CNAR, reunindo os campeões dos principais campeonatos de rodeio do país.

A Liga João Palestino de Rodeios teve início em 2016, através da iniciativa do empresário Jhonny Palestino, e recebe este nome em homenagem ao saudoso tropeiro João Palestino, que tornou-se ícone de organização de eventos dentro do estado de Goiás, antes de sua morte prematura, em 2001. Com o apoio da Federação Goiana de Rodeio, a Liga surgiu com o objetivo de modernizar e valorizar os rodeios no estado, através da qualidade de competidores, touros e contratados, mídia, estruturas e outros pontos importantes.

Encerrando sua segunda temporada, o balanço é totalmente positivo, com grandes conquistas alcançadas para o esporte no estado, com regras rígidas e uma competição profissional na arena. Desde a sua criação, já foram realizadas 18 etapas, sendo nove no ano passado e outras nove este ano, antes da final.

O animal Vulcano (MR – Milton Rodrigues), foi o melhor touro da temporada, enquanto a Cia. MP de Marcelo Pires, conquistou a fivela de melhor boiada do ano. Ainda foi premiado Delmar Diulio como Competidor revelação da temporada. O campeão da Super Final foi Eduardo Káceres, de Crixás/GO, que obteve nota nos cinco touros que montou, somando 416 pontos, seguido de Dione Rodrigues, de Gouverlândia/GO, também invicto, com 390 pontos.

Fonte e foto: Agência PrimeComm – https://cavalus.com.br/modalidades/rodeio/jovem-goiano-ganhou-um-carro-zero-em-araguapaz

Veja também

Veja quem são os cantores sertanejos mais bem pagos da atualidade

Sertanejo é o estilo musical mais procurado em eventos por todo o país Todos os …