segunda-feira , novembro 19 2018
Página Inicial / Goiás / Pilar Cruz recebe cuidados especiais para a festa em louvor à Senhora Santana

Pilar Cruz recebe cuidados especiais para a festa em louvor à Senhora Santana

A prefeitura de Pilar de Goiás tem realizado um trabalho intenso no povoado de Pilar Cruz, zona rural do município. Em todas as regiões daquele extenso município, patrulhas agrícolas atendem os pequenos produtores, máquinas, caminhões e operários cuidam das estradas, constroem pontes e melhoram cada vez mais, a qualidade de vida dos moradores.

Prefeito Sávio em Pilar Cruz coordena pessoalmente os trabalhos de revitalização do povoado. Fotos: Comunicação PMPG

 

  POR FLÁVIO DUARTE EM 19/07/2018

Após um grande mutirão de saúde realizado no dia de ontem pela equipe municipal de saúde, a prefeitura agora promove um grande mutirão de limpeza, podas de árvores, operação-tapa-buracos, pinturas de praças e meio-fio, trocas e reposição de lâmpadas, tudo com o objetivo de deixar o povoado mais bonito e a auto estima dos moradores mais elevadas. “ A ação do nosso governo tem o foco no ser humano e com trabalho o progresso chega”, afirma o prefeito Sávio.

O povoado está sendo preparado para receber as comemorações da festa tradicional em louvor à Senhora Santana, que irá ocorrer entre os dias 20 e 28 de julho, com uma ampla programação, com novena e missa todos os dias. Na oportunidade, o prefeito Sávio Soares estará entregando ao Posto de Saúde local, uma ambulância zero quilômetro; estará inaugurando a 14ª ponte de concreto, sobre o Córrego Ronan e, ainda, procederá o lançamento da pedra fundamental da construção de um centro poliesportivo com quadra coberta no povoado.

Dentre os festejos, no dia 28 (sábado) será servido um grande almoço a todos os presentes e ainda acontecerá a realização de um quadrangular de futebol e shows com Carlito, Baduy e Taquinho e a banda Pankadão Cana Caiana, com Ciro, Márcia e Banda.

De acordo com o secretário de Transportes e Obras, Saulo Souza, o município conta com uma extensa área rural que necessita da atenção constante do governo municipal em questões básicas, como a manutenção das estradas escolares, dos espaços públicos com limpeza, poda da vegetação e a recuperação dos pontos de iluminação e dos cuidados com praças e jardins.

Para o prefeito, Sávio Soares, esses programas de obras e manutenção, englobando estradas vicinais, pavimentação e cuidados com a limpeza e iluminação é uma ação periódica e circular empreendidas pela prefeitura todo o tempo e a zona rual é cuidada com a mesma efetividade que acontece na cidade. “Temos um carinho muito especial por Pilar Cruz, onde já construímos um posto de saúde de primeiro mundo, reformamos e ampliamos uma escola com mais dignidade e conforto para estudantes e alunos e, agora, vamos construir também um centro poliespsortivo para a alegria dos desportistas locais e da região”, garante Sávio.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA FESTA DE SENHORA SANTANA

Veja também

Assembleia Legislativa de Goiás lança edital de concurso público com 80 vagas

Assembleia Legislativa de Goiás | Foto: arquivo Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) vai …