sábado , fevereiro 17 2018
Página Inicial / Pilar de Goiás / Pilar de Goiás – Corrida de Cavalos movimentou o lazer e a economia local

Pilar de Goiás – Corrida de Cavalos movimentou o lazer e a economia local

Tradição há vários anos, a corrida de cavalos movimentou a cidade de Pilar de Goiás nos seus 276 anos de história e de 64 anos de emancipação política e administrativa.

A corrida de cavalos atraiu um grande público nos dois dias de sua realização. Fotos: Jornal Vale Notícia

 

  POR FLÁVIO DUARTE EM 10/10/2017

Pilar de Goiás, vem se consolidando fortemente como uma cidade turística e que caminha a passos largos rumo ao turismo sustentável. Durante todo o ano, a prefeitura, conduzida pelo jovem prefeito Sávio Soares, vem realizando eventos que chamam a atenção pela qualidade, como é o caso da tradicional corrida de cavalos, que nesse ano de 2017, superou todas as expectativas de participação e de público.

O evento, coordenado pelos secretários, de Administração Luiz Fernando e Transporte e Obras, Éder de Jesus, realizado dentro das comemorações de aniversário da cidade, atraiu um grande público e foi um grande sucesso. Muita adrenalina fizeram a poeira subir e animou os pilarenses e visitantes que participaram da corrida de cavalos, realizada durante no sábado (07) e domingo (08).
Os amantes das corridas de cavalos puderam presenciar uma bela disputa de animais que movimentou centenas de pessoas no Setor Portal do Ouro. A corrida de cavalos é um dos mais antigos eventos esportivos do planeta, com grande tradição em várias partes do mundo. Os cavalos e cavaleiros se respeitam, e sabem qual é o objetivo em comum: a linha de chegada.

O secretário de Administração Luiz Fernando, disse que o evento é importante para o município, pois é uma forma de fortalecer o turismo local, já que é um esporte que envolve empresários de todas as partes e que sempre se fazem presentes nesses eventos, além de atrair um grande número de aficcionados.

Por sua vez, o prefeito Sávio Soares, disse que o evento foi encerrado com com chave de ouro, reunindo grande público na corrida de cavalos. “Quero parabenizar em nome dos secretários Fernando e Éder todos da comissão organizadora da corrida, quero agradecer o apoio da câmara de vereadores e de um modo especial a comunidade pilarense que sempre apoia e acredita no nosso trabalho, obrigado a todos”, finalizou Sávio.

Veja também

Prefeito Sávio transforma a realidade dos pequenos produtores do município

Atenção total para a Zona Rural: prefeitura garante melhoria de estradas, pontes novas de concreto …