domingo , abril 22 2018
Página Inicial / Noticias / Pilar de Goiás – Escola Municipal O Sabidinho recebe importante premiação

Pilar de Goiás – Escola Municipal O Sabidinho recebe importante premiação

sheila-11

Pilar de Goiás comemora mais um resultado satisfatório na educação do Município, visto que a unidade escolar O Sabidinho da rede municipal foi vencedora do Programa Agrinho 2016, título inédito para a região. A Unidade Escolar ganhou R$ 2.500, 00 reais e uma viagem para São Paulo, em visita técnica para um representante da unidade escolar.

O Programa Agrinho é promovido pelo SENAR em parceria com as prefeituras do Estado, e tem por finalidade desenvolver atividades pedagógicas voltadas para o meio ambiente com as escolas da zona rural e urbana. O lema desde ano foi “Saber e Atuar para melhorar o Mundo” e o tema “Água: Preservação e uso no campo e na cidade”. O projeto foi desenvolvido em três etapas: visita técnica, aulas teóricas em sala de aula e visita de campo nos locais das nascentes.

sheila-2 sheila-3 sheila-4 sheila-5 sheila-6 sheila-7 sheila-8

Conquistas como esta, entre tantas, certificam a seriedade e a atenção especial que o prefeito Sávio Soares tem pela Educação do Município. É uma vitória de todos, do prefeito, que sempre apoiou e esteve presente nos eventos dos programa desenvolvidos nas escolas pelas Coordenadoras do Programa, Nelsivônia Dias Bispo Morais (Vânia); Cristiane Japiassú Andrade e Daiane Aparecida do Carmo, que realizaram o trabalho com dedicação, entusiasmo e persistência na condução diária das atividades, e principalmente, dos professores e alunos, que executaram o programa no ambiente interdisciplinar da escola, sem os quais o prêmio não seria possível.

Para Nelsivonia (Vânia) o tema da preservação de nascentes abordado no trabalho, nasceu através de uma conversa com a equipe do corpo docente após formação de capacitação oferecida pelo SENAR-GO e, também, diante da grande preocupação com a real situação em que se encontra as principais nascente do município.

Por sua vez, a Secretária da Educação professora Sheila Formiga, ficou bastante feliz com a premiação e teceu agradecimentos ao prefeito Sávio pelo apoio, à coordenação do programa, e com bastante ênfase, aos professores e alunos que foram personagens principais na concretização do Programa. As felicitações, segundo ela, vão para todos que de forma homogênea buscam, a cada dia, o sucesso e o desenvolvimento da educação pilarense.

Informações/Fotos: Comunicação Prefeitura de Pilar de Goiás

sheila-11-destacada sheila-10 sheila-12 sheila-13

Veja também

Apreendidas cerca de 2 toneladas de carne clandestina em Itapaci e Pilar

  Em mais uma operação articulada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), dentro do Programa …