sábado , dezembro 16 2017
Página Inicial / Pilar de Goiás / Pilar de Goiás: prefeito tocador de obras inaugura 13ª ponte de concreto

Pilar de Goiás: prefeito tocador de obras inaugura 13ª ponte de concreto

Mais uma ponte de madeira é substituída por outra de concreto e ferro. Esse ano, duas já foram entregues e no próximo mês de dezembro a terceira também estará sendo inaugurada, totalizando 14 pontes ao longo de cinco anos

Mais uma ponte de concreto e ferro entregue à comunidade rural. Fotos e vídeo: JORNAL VALE NOTÍCIA

 

  POR FLÁVIO DUARTE EM 26/11/2017

A Prefeitura de Pilar de Goiás, ao longo dos últimos cinco anos e por meio de recursos próprios, vem solucionando o problema das antigas pontes de madeiras e trocando-as pelo sistema de concreto e ferro, investimento que tem como objetivo viabilizar e garantir maior segurança e trafegabilidade na zona rural do município. Até o presente momento somam-se 13 pontes que já receberam substituição por concreto. A 14ª, que também fica na região do Rio do Peixe, será inaugurada no próximo mês de dezembro. O prefeito Sávio Soares espera que até o final do mandato em 2020, outras dez pontes de madeira sejam também substituídas pelo sistema de concreto e ferro.

O prefeito Sávio Soares, na oportunidade da inauguração da 13ª ponte sobre o Córrego Magalhães, região do Rio do Peixe, que ocorreu na tarde do último dia 25, ressaltou que com a mudança da madeira pelo concreto acaba o problema de constantes manutenções. “A durabilidade da ponte de concreto é incalculável e além disso, o papel da prefeitura é empregar bem os recursos dos contribuintes e apresentar aos cidadãos soluções efetivas e não provisórias”, asseverou

A solenidade de inauguração se deu na tarde do último dia 25 e teve início com o descerramento da placa inaugural realizada pelo prefeito Sávio Soares, primeira-dama Flaviane Cássia; ex-prefeito Vateco; vice-prefeito João Grilo; presidente da Câmara de Vereadores, Hércules (Leleu); vereadores: André do Carmo, Anyelma Castilho, Vilcireny Pereira, Hélio Gonzaga, Josildo Cândido e Lourival (Loro). O vereador Adailson Souto também esteve presente na solenidade de inauguração. Todo o secretariado da atual administração se fez presente, além de servidores e comunidades de toda região.

Em seu pronunciamento, o prefeito Sávio Soares, disse que, desde o início do primeiro mandato, ele e equipe se desdobram para atender todas as demandas daquela região e de toda zona rural, porém, quatro anos são insuficientes para que todos objetivos sejam alcançados.

“Mas vocês me deram mais quatro anos para a continuidade do nosso trabalho e, aqui estamos agora, entregando essa obra de tamanha importância, a segunda desse ano e outra, que ainda vamos inaugurar, além de tantas outras já entregues, afirmou. VEJA VÍDEO ABAIXO:

Aproveitou para anunciar que a prefeitura irá asfaltar e recapear as ruas do distrito de Pilar Cruz, logo no início do próximo ano, bem como, estará entregando nos próximos dias, uma patrulha agrícola composta por um trator acompanhado de todos os implementos, que ficará na naquela região. Também um outro trator estará chegando para o município de Pilar e qu irá atender outra região, totalizando três tratores, que beneficiam três regiões distintas. Também uma retroescavadeira já foi licitada e em breve também estará sendo incorporada à frota do município.

VÍDEO: OUTROS PRONUNCIAMENTOS:

Veja também

Pilar de Goiás: prefeito Sávio Soares reforça apoio ao homem do campo

  Dezenas de ações já foram implantadas para melhorar a qualidade de vida do homem …