terça-feira , setembro 29 2020
Página Inicial / Pilar de Goiás / Pilar de Goiás: prefeitura lança projeto que garante auxílio a estudantes

Pilar de Goiás: prefeitura lança projeto que garante auxílio a estudantes

Estudantes são beneficiados com o programa de apoio financeiro criado pela Prefeitura de Pilar de Goiás

 

 PUBLICADO EM 17/07/2017

A Câmara Municipal de Pilar de Goiás votou e aprovou, recentemente, projeto de lei de autoria do prefeito Sávio Soares, que criou o Bolsa Auxílio Solidário e o Programa de Apoio ao Estudante. A proposta prevê a transferência de recursos financeiros da administração pública aos estudantes com o objetivo de auxiliar os alunos do município que já fazem um curso superior, através do pagamento de uma bolsa estudantil. Já o Bolsa Auxílio Solidário terá como meta principal, contribuir com as despesas das famílias mais necessitadas, reforçando o compromisso da administração em priorizar quem mais precisa.

Segundo o prefeito Sávio, o governo tem que trabalhar para oferecer oportunidades a todos. “A intenção dessa da lei é contribuir para que a cidade seja mais inclusiva, mais solidária e menos desigual. É importante que todos tenham o mesmo ponto de partida e cada um com seu talento, seu esforço e sua vocação, possa se diferenciar. A partir de agora, o filho de uma família de baixa renda vai receber um auxílio do poder público para fazer um curso superior”, frisou o prefeito Sávio.

E prosseguiu: “aqui, todos os dias, buscamos cumprir o que foi pactuado com a população. No caso do auxílio aos estudantes conseguimos chegar a um bom termo. E ainda estamos apenas no início do mandato e se Deus quiser, chegaremos ao final de mais esse mandato com 100% dos compromissos cumpridos integralmente”, afirmou. 

Por sua vez, a primeira dama e Secretária de Assistência Social, Flaviane Cássia, ressaltou que hoje muitos jovens são obrigados a interromper seus estudos porque não possuem condições financeiras sequer para pagar o transporte. “Esse apoio do poder público permitirá que muitos possam se formar e ter novas perspectivas de vida. A cidade ganha com isso porque melhora à medida que temos mais jovens com curso superior e melhor grau de escolaridade”, afirmou ela.

Já o presidente da Câmara Municipal, Hércules (Leleu) disse que a lei aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, é de extrema importância sob o ponto de vista social e a família pilarense queria muito que fosse viabilizada. “O prefeito Sávio teve a coragem de enfrentar todas as dificuldades para criá-la. Agora estamos colocando-a em prática para a alegria da nossa gente”, disse Leleu.

Presentes à solenidade de lançamento, o prefeito Sávio Soares, o ex-prefeito Vatecos Soares; primeira-dama e secretária de Assistência Social, Flaviane Cásssia; presidente da Câmara de Vereadores, Hércules, (Leleu); secretária de Educação, Sheilla Formiga; vereadores: André Corsine, Anyelma Castilho e Vilcireny Pereira; Assistente Social, Juliane; coordenadora do CRAS, Ana Maria, dentre outros.

VEJA OS PRONUNCIAMENTOS NO VÍDEO ABAIXO:

MAIS FOTOS ABAIXO:

Veja também

Praças de Pilar de Goiás, passam por revitalização!

Para que os moradores encontrem mais conforto com o passar da pandemia, seguem firmes e …