sábado , outubro 20 2018
Página Inicial / Pilar de Goiás / Pilar de Goiás: primeira-dama Flaviane Cássia assina decreto de cofinanciamento

Pilar de Goiás: primeira-dama Flaviane Cássia assina decreto de cofinanciamento

 

O prefeito Sávio Soares e primeira-dama Dra. Flaviane Cácia (foto acima) estiveram recentemente na Secretaria Cidadã, onde foram recebidos pela secretária Estadual da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e do Trabalho, Lêda Borges. Na ocasião foi assinado o decreto de cofinanciamento das ações sócio-assistenciais, fato que irá fortalecer ainda mais as ações de assistência social do município de Pilar de Goiás.

O Cofinanciamento Estadual é um repasse regular entre o Fundo Estadual de Assistência Social e os Fundos Municipais de Assistência Social. Vale lembrar que o financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é compartilhado, ou seja, feito entre a União, os Estados e os Municípios. A previsão orçamentária do governo de Goiás para o Cofinanciamento neste ano é da ordem de R$ 18 milhões.

Esse programa tem como meta organizar e disponibilizar um conjunto de serviços, programas, projetos e benefícios que concretizem funções da assistência social, em consonância com a Política Nacional de Assistência Social (PNAS), dentre elas a vigilância social, proteção social e defesa social e institucional.

Para a primeira-dama de Pilar de Goiás, Flaviane Cássia, Pilar de Goiás dá mais um passo importante na consolidação de políticas públicas na área social. “São iniciativas que irão mudar a vida de centenas de pilarenses”, afirmou ela.

 

Veja também

Grande público lota praça nos dois dias de shows em Pilar Cruz

  O Show com Carlito, Baduy & Taquinho foi o destaque da primeira noite de …