sábado , fevereiro 17 2018
Página Inicial / Pilar de Goiás / Pilar no lançamento do Circuito das Cavalhadas no Palácio das Esmeraldas

Pilar no lançamento do Circuito das Cavalhadas no Palácio das Esmeraldas

Exatamente no último dia do mês de maio, dia em que na liturgia é celebrada a solenidade da visitação de Nossa Senhora à sua parenta Izabel, foi também uma data histórica para a cultura de Pilar de Goiás, quando representantes dos devotos do Divino Espírito Santo de Pilar de Goiás, estiveram no Palácio das Esmeraldas, juntamente com o prefeito Sávio Soares, vice João Grilo, vereadores: André do Carmo, Hércules (Leleu), Lourival (Loro), Hélio Gonzaga, secretários e diretores, cavaleiros, imperador e imperatriz, dentre outros, ocasião em que o governador Marconi Perillo lançou, embaixo das tradicionais jabuticabeiras do Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, o Circuito das Cavalhadas de Goiás, que cria um calendário oficial para as celebrações das disputas entre mouros e cristãos, em 13 municípios do Estado.

Para incentivar e valorizar as manifestações culturais do Estado, o governador anunciou também a criação do Cartão do Cavaleiro, que se destina a ajudar os participantes das Cavalhadas na aquisição dos materiais para confecção das roupas. Muitos deles reclamam de dificuldades na aquisição dos materiais para confecção das fantasias. Para garantir o benefício, o Governo de Goiás deve enviar projeto de lei para votação da Assembleia Legislativa.

Além de Pilar de Goiás, vários outros municípios integram o Circuito das Cavalhadas. Este ano, 12 estão participando: Posse, Santa Cruz, Jaraguá, Pirenópolis, Palmeiras, Hidrolina, São Francisco, Santa Terezinha, Corumbá, Pilar de Goiás, Luziânia e Niquelândia.

O prefeito Sávio em sua página no facebook fez um agradecimento ao governador Marconi Perillo e a Goiás Turismo pela inserção de Pilar de Goiás no Circuito das Cavalhadas. “Essa é mais uma importante ação de fortalecimento das políticas culturais em nosso estado e de diálogo democrático entre os agentes públicos”, disse o prefeito.

 

 

Veja também

Prefeito Sávio transforma a realidade dos pequenos produtores do município

Atenção total para a Zona Rural: prefeitura garante melhoria de estradas, pontes novas de concreto …