quarta-feira , Maio 23 2018
Página Inicial / Esporte / Piloto Felipe Massa irá disputar a próxima temporada da Fórmula E

Piloto Felipe Massa irá disputar a próxima temporada da Fórmula E

Segunda geração de carros da Fórmula-E poderá superar marca de 300 km/h

F-E revelou nesta semana as primeiras imagens do carros elétricos da categoria para a temporada 2018/2019 Twitter / Reprodução

 

Apresentado digitalmente nesta semana, o novo carro da Fórmula-E vai ultrapassar a barreira dos 300 km/h de acordo com o atual campeão da categoria de monopostos elétricos, o brasileiro Lucas di Grassi. Para o brasileiro Lucas di Grassi, circuitos da categoria deveriam ter retas mais longas para explorar aumento da velocidade dos monopostos e facilitar as ultrapassagens

Di Grassi falou ao site Autosport sobre o aumento de desempenho do carro da temporada 2018/2019 que, com os avanços aerodinâmicos, significa um aumento da velocidade máxima atual, de 225 km/h, para marcas superiores aos 300 km/h.

“O carro é mais eficiente e tem mais potência. Na configuração atual, com a potência que teremos disponível, em uma longa reta, este carro poderia ultrapassar 300 km/h sem problemas, é o esperado”, disse o brasileiro.

Di Grassi também disse que a Fórmula-E deveria considerar a remodelação do layout de seus circuitos para a próxima temporada, adaptando retas mais longas para aumentar a velocidade máxima e possibilitar mais ultrapassagens:

“Não vejo motivos para não termos uma reta com 700 ou 800 metros, para adaptarmos os circuitos aos novos carros que teremos. Não é necessário alterações fundamentais, mas ajustes para ter mais velocidade e aumentar as possibilidades de ultrapassagens”, disse o piloto.

Uma crítica recorrente à categoria é sobre a velocidade dos carros ser relativamente baixa para monopostos. Di Grassi, no entanto, lembrou que os carros da F-E foram projetos para competir em circuitos de rua e, portanto, não são comparáveis ao desempenho dos carros desenvolvidos para os circuitos tradicionais.

“Você ainda não pode comparar o nível de desempenho com um F-1 ou um LMP1-Hydrid. Um carro com esta performance não poderia correr nas nossas pistas. É impossível colocar um carro de Fórmula-1 para correr no circuito da F-E em Paris”, afirmou Lucas.

Felipe Massa confirmou nesta terça-feira que disputará a próxima temporada da Fórmula E. Aposentado da Fórmula 1 desde o final do ano passado, o piloto usou as redes sociais para informar que competirá pela equipe Venturi. “Fala galera, estou muito feliz em anunciar que hoje (terça-feira) dou inicio a uma nova fase na minha carreira, eu acabo de assinar com a equipe @venturi para correr a próxima temporada da @fiaformulae É um momento muito especial para mim, conto com a torcida de todos vocês que sempre me apoiaram muito”, informou.

Veja também

O Barcelona (Uruaçu) é o grande campeão da Super Liga do Norte Goiano

O BARCELONA FC É O GRANDE CAMPEÃO DA SUPERLIGA DO NORTE GOIANO 2017!!! O Barcelona, …