quinta-feira , fevereiro 22 2018
Página Inicial / Polícia / PM prende suspeito de matar idoso que fazia caminhada, em Goiânia

PM prende suspeito de matar idoso que fazia caminhada, em Goiânia

Homem afirma que é morador de rua e confessou crime, alegando que estava sob efeito de drogas. Vítima havia saído de casa para caminhar quando foi morta e teve celular roubado.

Preso Marcelo Pereira da Silva, de 32 anos, confessou ter matado idoso Sebastião (Foto: Vanessa Martins/G1

 

Por Vanessa Martins, G1 GO -17/10/2017

O morador de rua Marcelo Pereira da Silva, de 32 anos, foi preso nesta terça-feira (17), pela Polícia Militar, suspeito de matar o idoso Sebastião Alves Coutinho, de 66 anos, a facadas após a vítima sair de casa para caminhar. Segundo a corporação, ele foi encontrado na casa da mãe, no setor Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, e confessou o homicídio.

O preso contou que estava sob efeito de drogas no momento do crime e se assustou com a chegada do idoso, mas quando o viu, acertou a vítima com uma facada e saiu correndo. “Pensei que ele ia me pegar. Tinha arrumado confusão com uns caras e estava correndo com uma faca na mão. Quando virei a rua dei de cara com ele”, contou.

Segundo o major da PM Omildo Ananias Júnior, o homem tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, na capital, por isso ficou detido. O policial destacou que ele foi identificado por testemunhas do latrocínio. “Ele diz que não roubou o celular do idoso, mas acreditamos que sim. Ele é usuário de drogas e mora na rua. Encontramos uma faca no local onde ele costumava ficar que pode ser a arma usada no crime”, esclareceu.

Ainda segundo o PM, o preso usava vários nomes diferentes, mas a identidade real dele foi confirmada após investigações da corporação. Após ser apresentado, o preso foi levado para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). O delegado Francisco Lipari, responsável pela investigação, informou que o preso está sendo ouvido formalmente na delegacia. “Tudo indica que é ele mesmo. A princípio ele confessou a ação, mas ainda está sendo interrogado. De toda forma, ele fica preso preventivamente por causa de um mandado que tinha em aberto por causa de outro crime”, detalhou ao G1.

Fonte: https://g1.globo.com/goias/noticia/pm-prende-suspeito-de-matar-idoso-que-saiu-para-fazer-caminhada-em-goiania.ghtml

Veja também

Pastor é preso em Rubiataba suspeito de abusar de enteada durante 7 anos

A mãe também foi presa por conivência. Vítima relatou à delegada que o padrasto realizava …