terça-feira , agosto 21 2018
Página Inicial / Goiás / PMGO desmonta ‘maior laboratório de cultivo de Skunk do país’, diz tenente

PMGO desmonta ‘maior laboratório de cultivo de Skunk do país’, diz tenente

O local contava com três estufas, equipamentos de climatização e até materiais para clonagem da planta

As estufas eram climatizadas e com iluminação controlada(foto: PMGO/Divulgação)

 

Três estufas com cultivo em todas as fases, desde a germinação até o ponto de colhimento. Sistema de irrigação e de controle de umidade e temperatura. Equipamentos importados, todos de última geração, e estudos, minuciosos, para o melhor plantio, incluindo até clonagem de mudas. A produção é de ponta, mas também é criminosa. Trata-se do maior laboratório de cultivo de Skunk do país, segundo a avaliação da Polícia Militar de Goiás (PMGO), que fez a apreensão. O esquema foi desmontado nesta segunda-feira (23/7), em uma região de cerrado, próximo ao Córrego Taboquinha, em Padre Bernardo (GO), Entorno do DF.

“É algo bastante sofisticado e estudado. Encontramos anotações, tabelas com vendas, pesquisas e quadros com todas as quantidades necessárias para o melhor cultivo”, afirmou o militar responsável pela operação, o tenente Castro, da 36ª Companhia Independente de Polícia Militar.

As equipes de inteligência da corporação confirmaram o plantio da droga e foram até a região, realizar a apreensão. Um homem, que fazia a limpeza no quintal da chácara, foi o primeiro a ser localizado e detido. Foi ele quem direcionou as equipes até as estufas. Além de todo o aparato para o cultivo da droga, na propriedade havia, também, dois revólveres calibre .38, diversas munições e dois veículos, uma caminhonete Amarok e um Saveiro.

No momento da batida policial, o homem apontado como o líder das operações, identificado apenas como Cássio, chegou ao local com outro homem. De acordo com a PMGO, houve troca de tiros entre os suspeitos e a polícia. Eles conseguiram escapar pelo matagal. As equipes continuam as buscas. Em outro local, a mãe de Cássio, também investigada por integrar a organização, foi capturada pelos PMs.

O flagrante foi registrado na delegacia de plantão de Águas Lindas de Goiás. Foram necessários dois caminhões para transportar os produtos apreendidos. Na terça-feira (24/7), todos os equipamentos e as plantas serão apresentadas e contadas. Depois disso, a droga será incinerada, conforme determina a Lei 11.343/06, conhecida como legislação da droga.

O que é o Skunk

Derivado da erva Cannabis, o skunk é tido como uma droga semelhante à maconha, porém mais sofisticada e forte. Ele possui maior índice de THC – pode chegar a até 20% –, o que torna os seus efeitos mais intensos. De acordo com a PMGO, um grama da droga custa em média R$ 40. Fonte: BL Bruna Lima – Especial para o Correio correiobraziliense

VEJA VÍDEO ABAIXO:

Veja também

Caiado fecha cara para pregação do bispo. Eliton é muito aplaudido

  O senador e candidato à reeleição Ronaldo Caiado (DEM) incomodou-se com a homília do …