terça-feira , fevereiro 20 2018
Página Inicial / Noticias / Polícia Federal cumpre mandato de busca e apreensão na Câmara dos Deputados

Polícia Federal cumpre mandato de busca e apreensão na Câmara dos Deputados

Há informações de que delegados e agentes cumprem mandado de busca e apreensão no gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA)

Polícia Federal faz buscas na Câmara dos Deputados

 

Metropoles – MIRELLE PINHEIRO em 16/10/2017 7:03

A Polícia Federal faz buscas em gabinetes da Câmara dos Deputados na manhã desta segunda-feira (16/10). A ação atende a um pedido feito pela Procuradoria-Geral da República e foi autorizada pelo autorizada pelo ministro Luís Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Há informações de que delegados e agentes cumprem mandado de busca e apreensão no gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), no sexto andar. O local foi interditado. O parlamentar é irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima. Policiais também fazem buscas em residências ligadas à Lúcio Vieira Lima na Bahia.

Em setembro, a PF descobriu que Geddel escondeu R$ 51 milhões em um apartamento que ele havia pedido emprestado. O dono do imóvel, Silvio Antônio Cabral da Silveira, contou à polícia que o empréstimo foi feito por intermédio de Lúcio. No apartamento, os investigadores também encontraram uma nota fiscal em nome da empregada do parlamentar. Após o episódio, o ex-ministro foi preso preventivamente, na casa em que mora e onde já cumpria pena domiciliar, em Salvador. A prisão foi determinada pelo juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, em uma nova fase da Operação Cui Bono, que investiga fraudes na Caixa Econômica Federal.

Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/politica-br/policia-federal-faz-buscas-na-camara-dos-deputados?utm_source=push&utm_medium=push&utm_campaign=push

Veja também

Temer anuncia criação de documento digital para substituir título de eleitor

O documento digital terá validade em todo o território nacional e poderá ser obtido por …