domingo , outubro 21 2018
Página Inicial / Polícia / Polícia prende quadrilha que tentou roubar agência bancária em Itaguaru – Goiás

Polícia prende quadrilha que tentou roubar agência bancária em Itaguaru – Goiás

Seis criminosos, segundo a polícia, participaram, na manhã desta quinta-feira (27), da tentativa de roubo a uma agência do Banco do Brasil de Itaguaru, cidade distante 120 quilômetros de Goiânia. Na noite anterior, os assaltantes fizeram reféns familiares do gerente da agência. Os seis suspeitos foram presos.

A ação da quadrilha, que pretendia levar todo o dinheiro do cofre BB de Itaguaru, começou no final da noite de quinta-feira (27), quando criminosos armados invadiram a casa do gerente e renderam, além dele, a esposa e dois filhos. Após passarem a madrugada com a família, os criminosos se dividiram no início da manhã de hoje e, enquanto parte do bando levou a mulher e os filhos do gerente para um cativeiro, dois assaltantes seguiram com ele até a agência.

Uma pessoa que passava pelo banco e estranhou a movimentação fora do horário ligou para a Polícia Militar, que rapidamente cercou a agência. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os dois criminosos que, do lado de fora do banco vigiavam o gerente, fugiram.

Com a mobilização policial na cidade, os outros assaltantes liberaram a esposa e os dois filhos do gerente na saída para Heitoraí. Após trocar informações com o Grupo Anti Roubos a Bancos (GAB) da Deic, que já monitorava a quadrilha, os PMs conseguiram prender quatro integrantes ainda em Itaguaru, e outros dois em uma residência no Jardim Guanabara, em Goiânia. Com os presos, os policiais apreenderam duas pistolas, um revólver, munições, R$ 710 em dinheiro, quatro telefones celulares com mensagens combinando o roubo, e o carro usado pela quadrilha.

De acordo com a PM, Vanderlei Machado, de 34 anos, Gutemberg Arruda, de 35 anos, Adriano Pereira dos Santos, de 27 anos, Waldomiro de Oliveira, de 52 anos, Luiz Carlos dos Santos Souza, de 34 anos, Jeovano Belo da Silva Jr, de 24 anos, já possuem outras passagens criminais. os seis foram autuados em flagrante na Deic.

Durante a apresentação dos presos à imprensa, o Secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), Ricardo Balestreli, elogiou a ação rápida das polícias. “Liberar os reféns ilesos e colocar na cadeia em tão pouco tempo todos os envolvidos é coisa de polícia de primeiro mundo”, pontuou.. Fonte: Mais Goiás

Veja também

Ex-marido é preso suspeito de matar ex-vereadora e simular suicídio

Segundo a polícia, homem era vizinho da vítima e não aceitava o fim da relação. …