terça-feira , junho 19 2018
Página Inicial / Goiás / Ponte sobre o Rio dos Bois, em Alto Horizonte, é interditada após asfalto ceder

Ponte sobre o Rio dos Bois, em Alto Horizonte, é interditada após asfalto ceder

Cabeceira do rio desmoronou após chuvas que atingiram a região neste domingo (4)

Equipes da Agetop e da Prefeitura estiveram no local. (Foto: Prefeitura de Alto Horizonte)

 

Do Mais Goiás | Postado em: 05/02/2018 às 16:39:45

A ponte sobre o Rio dos Bois, na GO-556, que liga os municípios de Alto Horizonte e Campinorte, em Goiás, foi interditada nesta segunda-feira (5), após parte do asfalto ceder por causa da forte chuva que caiu na região no domingo. Equipes da Prefeitura estiveram no local e realizaram uma avaliação constatando risco para quem trafegasse pela via.

Por meio de sua assessoria, a Prefeitura de Alto Horizonte informou que, devido à chuva, o volume de água subiu e causou o desmoronamento do aterro da cabeceira do rio. Em consequência disso, a ponte que fica sustentada sob esse barranco sofreu uma rachaduras e precisou ser interditada.

Segundo a Prefeitura, foi solicitado apoio da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) que já enviou uma equipe para realizar uma segunda avaliação no local. As obras devem ser iniciadas após os funcionários concluírem a análise.

Ainda não há previsão de quando a ponte vai ser liberada, mas durante todo segunda-feira, segundo a Prefeitura, a via permanece interditada. O município informou que esse é o primeiro incidente do tipo no Rio dos Bois.

O Mais Goiás entrou em contato com a Agetop que foi informou ter solicitado ao município o prazo de 24 horas para deliberações e só então dar início às obras. O órgãos acionou a empresa detentora do contrato de manutenção das rodovias da região para realizar os reparos em caráter de urgência.

VEJA NOS VÍDEOS ABAIXO:

Tempo: Veja como está o Rio dos Bois, no município de Alto Horizonte.

A post shared by Mais Goiás (@maisgoias) on

Fonte: https://www.emaisgoias.com.br/ponte-sobre-o-rio-dos-bois-em-alto-horizonte-e-interditada-apos-asfalto-ceder/

Veja também

Goianésia mostra primeiro carro elétrico fabricado em Goiás no próximo dia 20

Será o primeiro projeto automotivo desta primeira fase de implantação da planta industrial, que totalizará …