segunda-feira , outubro 15 2018
Página Inicial / Goiás / População de Pilar de Goiás comemora a entrega do novo estádio de futebol

População de Pilar de Goiás comemora a entrega do novo estádio de futebol

Descerramento da Placa Inaugural. Fotos: JORNAL VALE NOTÍCIA

O prefeito Sávio Soares inaugurou na trade de ontem (11/10), com recursos do próprio município o novo estádio de Futebol Homero Macedo Gomes, que irá proporcionar conforto e comodidade aos torcedores e jogadores de futebol. A solenidade inaugural contou com a presença do prefeito Sávio Soares e primeira-dama Flaviane de Lima; deputado federal Pedro Chaves; vice-prefeito João Grilo, ex-prefeito Vateco; prefeito de Campos Belos Eduardo Terra; presidente da Câmara Municipal Vilcireny e demais vereadores; secretários, servidores e comunidade em geral.

O grande público que compareceu ao ato inaugural se deparou com uma nova estrutura, que se transformou em um estádio moderno e que agora está apto a receber jogos dos campeonatos municipais e regionais. Dentre as mudanças realizadas no local estão a instalação de arquibancadas, ampliando a capacidade de torcedores, alambrados, novas traves, novo gramado e passa a contar também com vestiários, banheiros, tudo com o intuito de oferecer conforto, segurança e acessibilidade aos torcedores.

De acordo com o prefeito Sávio Soarees, com a nova estrutura, o estádio vai ser utilizado pelos alunos das rede municipal e estadual de ensino, onde uma escolinha de futebol será criada para que Pilar de Goiás tenha no futuro, equipes de profissionais que possam representar com categoria o município.

Para marcar a inauguração, várias partidas foram realizadas, entre elas, a principal, disputada entre as esquipes de Pilar de Goiás e Campos Belos, time que esteve acompanhado pelo prefeito da cidade, Eduardo Terra.

Durante seu pronunciamento oficial, o prefeito Sávio Soares, destacou que ao entregar aquela obra, o estádio municipal Homero Gomes Macedo, cumpria integralmente compromisso assumido com sua comunidade, atendendo um antigo desejo dos desportistas locais. População que já recebeu a reforma e ampliação do posto de saúde, novas ruas pavimentadas e em breve, o povoado de Pilar Cruz, estará recebendo uma quadra de esportes coberta e de última geração.

“Esta é mais uma importante conquista para o município, afinal o esporte é uma das melhores ferramentas para promover a inclusão social, diversão e incentivo à saúde. Por isso não medimos esforços para entregar mais esta obra para Pilar de Goiás, para o bem estar e qualidade das pessoas que vivem aqui”, asseverou o prefeito.

Por sua vez, o deputado federal Pedro Chaves e, a partir de janeiro, suplente de senador. disse que o estádio ficou muito bonito e estruturado. “Agora Pilar de Goiás, tem mais um espaço de lazer e esporte para oferecer à sua população. Fico muito feliz em participar dessa festa tão significativa para a Prefeitura, e por saber que nossos esforços do dia a dia se transformam em grandes benefícios para essa comunidade”, afirmou o deputado.

Veja também

Fake news sobre candidatos inundam redes sociais

Fake news sobre candidatos inundam redes sociais Na véspera da votação do primeiro turno das …