quinta-feira , julho 2 2020
Página Inicial / Goiás / “Praça revitalizada estimula convivência e proporciona qualidade de vida à população”, garante o prefeito Mário Salles

“Praça revitalizada estimula convivência e proporciona qualidade de vida à população”, garante o prefeito Mário Salles

Praça da Santíssima Trindade sendo revitalizada e
ganha academia ao ar livre. FOTOS: JORNAL VALE NOTÍCIA

Uma das principais praças da cidade está sendo reconstruída pela Prefeitura Municipal de Itapaci. Trata-se da praça mais conhecida como Praça da Santíssima Trindade, que dentro em breve será um dos cartões postais da cidade. As ações tiveram início na semana passada e fazem parte da primeira etapa de reforma e revitalizações das praças da cidade. Segundo o prefeito Mário Salles, nesta primeira ação, foram retiradas as velhas e carcomidas árvores e plantas e substituídas por novas, ações de reparos em todo o piso, estacionamento, trocas de bancos, instalado novo sistema de iluminação com lâmpadas de led, instalação de academia ao ar livre, dentre várias outras melhorias. As obras seguem em ritmo intenso e várias equipes se revezam para concluir o mais rapidamente possível os trabalhos.

As obras se encontram em ritmo acelerado

Os moradores do Setor Trindade e bairros adjacentes, dentro de alguns dias, já poderão usar a praça completamente revitalizada, que com certeza, já está conquistando famílias inteiras por apresentar espaço de convivência para diversos públicos: idosos, adultos, jovens e crianças.

Uma aposentada, que mora na região da praça, aprovou e elogiou a transformação pela qual o local está passando: “está ficando uma maravilha, um espaço muito bonito pra gente sentar, conversar, ver os netos brincarem. A iluminação ficou ótima, porque à noite ficava perigoso, era escuro e agora está bem claro”. Além disso, continuou ela: “agora posso também utilizar os aparelhos de educação física. É uma academia ao ar livre, bem legal” afirmou ela.

O secretário municipal de Transporte e Obras Rogério Toureiro, revela que a revitalização desses espaços de lazer e esporte para a população, principalmente crianças e jovens, visa estimular a convivência das pessoas, da vizinhança. “A praça por si só já é um equipamento que atrai as pessoas. É um espaço para integração e convivência das famílias, por isso a Prefeitura está fazendo essas melhorias, criando mais opções de lazer. Ficamos felizes que a população está aprovando”, disse.

POR FLÁVIO DUARTE

Veja também

Apostas de Caiado em Ceres e Jaraguá deixam governo para disputar mandato de prefeito

E ainda: Danilo Gleic, Eurípedes José do Carmo, Paulo Vitor e Vanuza Valadares são destaques …