segunda-feira , setembro 28 2020
Página Inicial / Goiás / Prefeito de Pilar de Goiás rebate acusações formuladas por um jornal de Itapaci

Prefeito de Pilar de Goiás rebate acusações formuladas por um jornal de Itapaci

Na publicação do jornal, foi compartilhado conteúdo que diz que a prefeitura de Pilar de Goiás não tomou nenhuma providência a respeito dos cuidados em relação ao coronavírus – COVID-19, o que é uma inverdade já que a Secretaria da Saúde está promovendo ações duras de enfrentamento à pandemia, acompanhando as decisões do Governo Federal e Estadual

Prefeito de Pilar de Goiás Sávio Soares rebate
veementemente as acusações publicadas pelo jornal

O Prefeito de Pilar de Goiás, Sávio Soares, respondeu em suas mídias sociais a uma matéria publicada neste domingo (22), pelo Jornal Enquanto Isso Itapaci, com o título: “CORONAVÍRUS – O prefeito de Pilar de Goiás, Sávio, só se importa com dinheiro no seu bolso”. Sávio ainda desmentiu outra acusação do jornal que afirma que a mineradora da cidade está obrigando os funcionários a irem trabalhar em plena quarentena que objetiva a contenção do novo coronavírus, pontuando que a mineradora da cidade está tomando as devidas providências encaminhadas através do decreto do governador para o setor empresarial.

Nesta mesma matéria o editor do referido jornal, afirma que a Prefeitura de Pilar de Goiás sequer publicou um decreto de enfrentamento ao vírus, o que também é mais uma inverdade proferida de forma deliberativa com finalidade política, pois no dia 17 de março deste ano, a Prefeitura publicou um primeiro decreto de n° 812/2020 sobre todas as medidas de enfrentamento à pandemia adotadas pela prefeitura para o seguimento empresarial do município, bem como para os munícipes. “Como podemos notar, nem mesmo neste momento de crise pelo qual estamos passando, pessoas sem compromisso com a verdade não medem esforços para criar situações alarmantes puramente por questões políticas”, comentou o prefeito Sávio.

“Neste momento, deixemos questões pessoais de lado e busquemos juntos, todos nós de Pilar de Goiás, soluções para amenizar a crise que nos avizinha. Volto a frisar, o município adotou todas as medidas de enfrentamento à pandemia, e todos, sem exceção, terão que cumpri-las independentemente de quem seja, pois tal atitude torna-se questão de preservar a vida humana. Recomendo que neste momento busquemos informações verdadeiras junto aos órgãos competentes. Não devemos atentar para propagação de notícias caluniosas e inverídicas disseminadas por veículos sem compromisso com a verdade, disse o prefeito Sávio Soares. (AS INFORMAÇÕES SÃO DO JORNAL IMPRENSA DO CERRADO).

VEJA NA ÍNTEGRA NOTA DE REPÚDIO VEICULADA
NAS REDES SOCIAIS PELO PREFEITO SÁVIO SOARES:

Bom dia cidadãos de Pilar de Goiás e Região,

E com surpresa que hoje, recebi algumas publicações oriundas das mídias sociais de um jornal sem qualquer credibilidade, afirmando, dentre outras inverdades, que “o prefeito de Pilar de Goiás, Sávio, só se importa com dinheiro no seu bolso”, e que o Prefeito não teria tomado qualquer atitude em referência ao grave momento pelo qual estamos passando em virtude da pandemia do COVID19 – Corona Vírus.

Em razão disso, venho através desta nota de esclarecimento, informar que as notícias trazidas pelo “jornalzinho sem credibilidade”, são totalmente inverídicas, mentirosas.

Acompanhando as decisão emanadas dos Governos Federal e Estadual, o Município de Pilar de Goiás, adotou medidas duras de enfrentamento à pandemia, sendo que na data de 17 de março de 2020, foi baixado o Decreto n. 812/2020 o qual contém medidas a serem adotados pelos seguimentos empresariais do município, bem como pelos munícipes. Como podemos notar, nem mesmo neste momento de crise pelo qual estamos passando, pessoas sem compromisso com a verdade não medem esforços para criar situações alarmantes puramente por questões políticas.

Neste momento, deixemos questões pessoais de lado e busquemos juntos, todos nós de Pilar de Goiás, soluções para amenizar a crise que nos avizinha.

Volto a frisar, o Município adotou todas as medidas de enfrentamento à pandemia, e todos, sem exceção, terão que cumpri-las, independentemente de quem seja, pois tal atitude torna-se questão de preservar a vida humana.

Recomendo que neste momento, busquemos informações verdadeiras junto aos órgãos competentes. Não devemos atentar para propagação de notícias caluniosas e inverídicas disseminadas por veículos sem qualquer credibilidade.

VEJA ABAIXO CÓPIA DO DECRETO
PUBLICADO EM 17/03/2020:

Veja também

Servidor público de Goianésia é exonerado após ofensas machistas a professora

Funcionário também menosprezou profissionais com formação em pedagogia. “Uso para limpar a bunda”, disse sobre …