terça-feira , setembro 29 2020
Página Inicial / Itapaci / Prefeito Mário entrega à comunidade postos do Ministério do Trabalho e de emissão de RG

Prefeito Mário entrega à comunidade postos do Ministério do Trabalho e de emissão de RG

Postos de Atendimento serão inaugurados amanhã, dia 06, às 10:00 horas da manhã. Fotos: Jornal Vale Notícia

 

   POR FLÁVIO DUARTE EM 05/11/2017

A partir da próxima segunda-feira (06), o Ministério do Trabalho, por meio da Superintendência Regional do Trabalho, após a inauguração, que acontecerá às 10:00 horas da manhã, abrirá as portas do 1º Posto de Atendimento de Itapaci, bem como, do Instituto de Identificação, para emissão de documento de Identidade.

Segundo o prefeito Mário Salles, que se empenhou bastante para essas duas conquistas, o objetivo é o de oferecer ao trabalhador mais uma forma de acessar os serviços disponíveis no Ministério do Trabalho, bem como a emissão de RG, para que os cidadão sejam atendidos com excelência e conforto que merecem.

“A Carteira de Trabalho e a cédula de identidade, são documentos de extrema importância e que as pessoas necessitam, Tivemos que superar todas as dificuldades para conseguir trazer esses postos de atendimentos para o município, além de investimentos com a reforma do local, móveis e equipamentos, mas que vão valer apena porque vai beneficiar a população. Essa é mais uma conquista da nossa gestão”, disse o prefeito à nossa reportagem.

Posto de Identificação para emissão de RG

Para o prefeito Mário Salles, as pessoas se submetiam à condições sub-humanas para ter o RG. “Havia pessoas que saíam da zona rural ou de locais distantes e tinham que acordar durante a madrugada para ir até a Delegacia Regional sem saber se conseguiriam uma senha ou não. Agora teremos uma melhora acentuada de atendimento ao cidadão, pois com a instalação desse posto para emissão de RG em Itapaci, o cidadão terá mais dignidade e cidadania”, afirma.

Segundo o secretário de administração, Peu do Sindicato, a abertura desses postos de atendimento, que irão funcionar em um só local, nasceu da necessidade de facilitar o acesso aos serviços do Ministério do Trabalho, bem como, facilitar a obtenção do documento de identidade. “É uma grande conquista da população itapacina”, afirmou ele.

Veja também

Justiça Eleitoral Condena Pré-Candidata a Prefeita de Itapaci por propaganda Eleitoral Antecipada!

Em decisão divulgada nessa terça, 22, a Justiça Eleitoral condenou a pré-candidata a prefeita de …