terça-feira , abril 24 2018
Página Inicial / Itapaci / Prefeito Mário: “Itapaci será um grande celeiro de obras em 2018”

Prefeito Mário: “Itapaci será um grande celeiro de obras em 2018”

Prefeito Mário Salles na solenidade de convocação dos classificados em Processo Seletivo. Imagem: Enquanto Isso em Itapaci

 

  POR FLÁVIO DUARTE EM 08/04/2018

O prefeito de Itapaci, Mário Salles, por ocasião da solenidade de convocação dos classificados em processo seletivo realizado pela prefeitura, que ocorreu no último dia 06 de abril na Câmara Municipal, anunciou que a cidade nesse ano de 2018, será transformada num grande celeiro de obras. Anunciou a instalação de unidade do Vapt-Vupt no antigo Centro de Pacificação. As obras de adequação daquele prédio já foram iniciadas com inauguração prevista para o próximo mês de junho.

Início das obras de adequação para instalação da unidade do Vapt-Vupt. Fotos: JORNAL VALE NOTÍCIA

 

Anunciou também, para início na próxima terça-feira, a implantação de obras há muito revindicadas pela população da Vila Santana: pavimentação asfáltica com drenagem, galerias pluviais, calçadas, arborização e a reforma e ampliação do Posto de Saúde. Consta também, no pacote de benefícios àquela comunidade, a entrega de escrituras públicas aos moradores.

Mário Salles, também informou que serão licitadas nos próximos dias, as obras de construção do Abrigo dos Idosos, com recursos na ordem de 3 milhões de reais, fruto de emenda parlamentar da senadora Lúcia Vânia.

Uma outra obra, há muito reivindicada pela população, o asfaltamento do Setor Águas Claras (João Albino), começa ainda nesse mês de abril, a exemplo do Setor Itari, que agora, irá também receber a pavimentação asfáltica.

Com o fim do período chuvoso, terão início também as obras de recapeamento asfáltico de ruas e avenidas da cidade. Também as vias asfaltadas do Setor Aeroporto serão recapeadas, dentre outros benefícios. Esses serviços estão programados para se iniciar nos próximos dias.

Na ocasião, o prefeito Mário Salles, afirmou que a Saúde do município, irá dar um salto de qualidade nesse ano de 2018, através de pesados investimentos, como exemplo, a reforma e ampliação do Hospital Municipal, na manutenção da saúde em todo município, bem como, a contratação de profissionais e a construção do Centro de Especialização e Reabilitação, obra que terá início ainda nesse mês de abril. Aproveitou para informar à secretária Municipal de Saúde, Taísa Duarte, presente ao evento, que através do deputado federal Célio Silveira, foram assegurados no Ministério da Saúde, os recursos para a construção da sede do CAPS; construção do Centro Especializado de Odontologia e construção da Clínica da Saúde da Mulher.

O prefeito Mário disse ainda, que as empresas que estão chegando para a implantação de todas essas obras ao longo desse ano de 2018, irão oferecer a maioria de suas vagas de emprego para o trabalhador que reside no município de Itapaci.

Veja também

Prefeito Mário recebe membros da sociedade e presta contas da administração

      POR FLÁVIO DUARTE EM 12/04/2018 Com o objetivo de levar ao conhecimento …