segunda-feira , junho 18 2018
Página Inicial / Goiás / Prefeito Mário Salles e secretários visitam obras em andamento em Itapaci

Prefeito Mário Salles e secretários visitam obras em andamento em Itapaci

Prefeito Mário Salles reunido com secretários, servidores, vereadores, diretores e imprensa. Fotos e Vídeo: JORNAL VALE NOTÍCIA

 

  POR FLÁVIO DUARTE EM 04/06/2018

O prefeito Mário Salles se reuniu na tarde de hoje (04/06), na sala de reuniões da prefeitura, com secretários e imprensa onde diversos assuntos foram abordados. O prefeito cobrou mais agilidade e um maior intercâmbio entre as secretarias, visando atender ainda melhor a comunidade, visando dar mais rapidez aos processos e ações desempenhados dentro dos princípios de legalidade e transparência.

Segundo ele, mesmo diante de muitos problemas enfrentados, a administração tem lutado muito para manter a máquina pública funcionando de forma devida. “Acredito que diante dos inúmeros desafios do início da Gestão, podemos crer que estamos no caminho certo, o trabalho é árduo e a missão é muito maior,” pontuou o prefeito.

No final da reunião, o prefeito Mário Salles, acompanhado por secretários, diretores e pelos vereadores, Antônio Mendes, Maria Nunes e Ronaldo Paixão, vistoriaram algumas obras em andamento em Itapaci. A comitiva esteve inicialmente, no Setor Morada Nova, onde as obras de pavimentação asfáltica já foram inciadas e onde serão construídas 200 casas populares.

Mário Salles enfatizou que percorrer as obras em andamento acompanhado pelos secretários e a imprensa, é também uma forma de apresentar aos itapacinos o que está sendo feito e o andamento das obras. Ele não escondeu a emoção ao chegar ao Setor Morada Nova e ver máquinas e homens trabalhando na pavimentação asfáltica. “Me emociono ao ver como está isso aqui hoje, e lembrar que esta área era apenas um matagal e com toda dedicação, estamos asfaltando para construirmos em seguida, 200 casas para famílias de baixa renda. Valeu a pena todo o esforço para transformarmos esse sonho em realidade”, afirmou.

De lá, seguiram para a Vila Santana, onde já foram concluídas as obras de galerias pluviais e, onde se inciou hoje as obras de pavimentação asfáltica de várias ruas, com a consequente implantação de meio-fio, calçadas, sinalização e arborização. Também em plena execução naquele setor a ampliação e reforma do posto de saúde e em andamento, o Projeto de Regulamentação Fundiária que em breve estará beneficiando cerca de 400 família com as escrituras de seus imóveis.

Da Vila Santana, se dirigiram ao centro da cidade, onde estão quase prontas as obras de reforma e adequação do antigo Centro de pacificação, onde será instalada uma umidade do Vapt-Vupt, uma obra há muito esperada, não só pela população de Itapaci, como também, de municípios circunvizinhos.

Também o Posto Central de Saúde passou por ampla reforma e está de cara nova, a exemplo do Posto de Saúde do Setor Aeroporto, que passa por ampla reforma e ampliação, e, dentro de alguns dias, as obras serão concluídas.

O prefeito Mário Salles anunciou recentemente, que em menos de um mês, as obras de construção da nova Clínica de Fisioterapia serão iniciadas, bem como a pavimentação asfáltica dos setores Águas Claras e Itari, que começam também dentro de alguns dias.

Itapaci nunca viu tanta assistência, tantas obras sendo direcionadas e tanto serviço sendo entregue. O prefeito Mário Salles tem sido um gestor público que está conseguindo colocar Itapaci nos trilhos do desenvolvimento com tantas obras de grande envergadura social. A administração pública está vislumbrando novos horizontes, trilhando novos caminhos e cuidando do que é público tão bem quanto se cuidaria do privado. Mário afirma que nesse ano de 2018, Itapaci dará um grande salto na melhoria da qualidade de vida de todos os itapacinos.

Veja também

Goianésia mostra primeiro carro elétrico fabricado em Goiás no próximo dia 20

Será o primeiro projeto automotivo desta primeira fase de implantação da planta industrial, que totalizará …