segunda-feira , setembro 21 2020
Página Inicial / Itapaci / Prefeito Mário Salles recebeu a mais alta honraria do Governo de Goiás

Prefeito Mário Salles recebeu a mais alta honraria do Governo de Goiás

Momento em que o prefeito Mário Salles recebe a comenda das mãos do vice-governador José Éliton. Fotos Reprodução: Enquanto Isso Itapaci

 

 PUBLICADO EM 26/07/2017

Na última terça-feira (25), o prefeito de Itapaci, Mário José Salles foi condecorado com a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, a mais alta honraria concedida pelo estado, comenda recebida também por ministros, governadores, embaixadores, presidentes de poderes, outros prefeitos, profissionais de diversas áreas, lideranças classistas, empresariais e religiosas. A Comenda foi concedida a autoridades e cidadãos com relevantes serviços prestados ao Estado de Goiás em todas as áreas e correntes políticas. A solenidade ocorreu durante a transferência da capital para a Cidade de Goiás. A Ordem do Mérito Anhanguera foi criada em 1975 com a finalidade de agraciar pessoas por seus relevantes serviços prestados.

Todos os anos, no dia 25 de julho, a Cidade de Goiás passa a ser sede dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A transferência é uma homenagem à primeira capital goiana e ocorre no dia da fundação do município, que completa 290 anos em 2017.

O vice-governador José Éliton entregou a comenda ao prefeito Mário Salles que também foi cumprimentado pelo governador Marconi Perillo, pelo deputado Virmondes Cruvinel e pelo presidente do TCM-GO Dr. Joaquim Alves de Castro. O prefeito de Itapaci é agora dono da maior honraria concedida pelo Governo de Goiás, homenagem pelos relevantes serviços prestados à comunidade itapacina e ao Estado.

O comendador Mário Salles agradeceu ao governador Marconi e ao vice José Éliton pela honraria recebida. “Esta é uma homenagem importante para mim, para o vice-prefeito, para os vereadores, para a nossa equipe e para o povo de Itapaci. É um reconhecimento da nossa história de vida e trajetória política. “Quero registrar minha alegria, em meu nome e em nome do meu querido povo de Itapaci. Essa medalha revela que estamos no caminho certo, que estamos contribuindo para o desenvolvimento de nossa cidade e pela melhoria da qualidade de vida da nossa gente”, confidenciou o prefeito Mário.

Participaram da solenidade os presidentes da Assembleia Legislativa, José Vitti, e do Tribunal de Justiça, Gilberto Marques, o procurador-geral de Justiça, Benedito Torres, secretários, presidentes de empresas, autarquias e agências do Governo de Goiás. Receberam a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera Grau Grã Cruz os ministros da Cultura, João Batista de Andrade; dos Direitos Humanos, Luislinda Dias De Valois Santos, da Saúde, Ricardo José Magalhães Barros; e os governadores José Renan Calheiros Filho (AL), Reinaldo Azambuja Silva (MS), Fernando Pimentel (MG), Rodrigo Sobral Rollemberg (DF), José Wellington Barroso De Araújo Dias (PI) e Maria Suely Campos (RR).

Veja também

Jornal Vale Notícia – Edição: 143.

A Edição Impressa do Jornal Vale Notícia já está circulando, confira na íntegra: Compartilhar com …