sexta-feira , julho 19 2019
Página Inicial / Noticias / PREFEITO SÁVIO FALA SOBRE CONQUISTAS E DESAFIOS PARA A NOVA GESTÃO

PREFEITO SÁVIO FALA SOBRE CONQUISTAS E DESAFIOS PARA A NOVA GESTÃO

savio-foto-face
Sávio Soares, prefeito reeleito de Pilar de Goiás, em um bate-papo com nossa equipe de reportagem, fala sobre as conquistas e desafios para a nova gestão 2017/2020

O primeiro prefeito reeleito da história política do município de Pilar de Goiás, odontólogo Dr. Sávio Soares, recebeu nas eleições de 02 de outubro, 1.682 sufrágios, ou seja, 59,14% dos votos. Se comparada às eleições de 2012, quando foi eleito pela primeira vez, Sávio recebeu dessa vez, o dobro das intenções de voto. Naquela ocasião, obteve uma frente, em relação ao segundo colocado, de 9,37% e a diferença agora saltou para 18,28%.

Na semana passada, o prefeito Sávio Soares recebeu a nossa reportagem, oportunidade em que falou sobre o trabalho implantado nesses últimos quatro anos e sobre os principais desafios que terá que enfrentar nesse próximo mandato, que se inicia logo após a diplomação e posse, no próximo dia 1º de janeiro.

Iniciamos nosso bate-papo pedindo ao prefeito Sávio que fizesse uma avaliação sobre o trabalho implantado por ele e sua equipe nesses quatro anos, oportunidade em que ele falou do esforço que fez para driblar a crise econômica, para que a população pudesse ter uma boa qualidade de vida e não sofrer com as quedas acentuadas nas receitas do município. “E foi com essa atitude, que estamos chegando ao final desse mandato com as contas em dia, a exemplo do pagamento de fornecedores, prestadores de serviço, contratos e pagamento de servidores”, afirmou ele.

E continuou: desde o início desse mandato temos trabalhado com muita seriedade e literalmente com o pés no chão, para diminuir os efeitos das quedas constantes de receitas, que só começaram a ser amenizados, no momento em que o município começou a arrecadar impostos gerados pela Yamana Gold e prestadores de serviço. E foi nesses momento que o município começou a respirar e experimentar uma certa evolução no que se refere a ações e serviços e oferecer uma certa tranquilidade para administrar, gerando consequentemente, melhor qualidade de vida à população. Estamos administrando de forma criteriosa e gastando menos do que arrecadamos. E é assim que faremos também no próximo mandato”, asseverou ele.

Quando perguntado quais os principais avanços que aconteceram em sua administração ele nos revelou, que entre todas as conquistas, não poderia deixar de destacar o setor de saúde.

“A saúde foi um dos setores mais priorizados da nossa administração, porque saúde é coisa séria, com saúde não se brinca. Logo após assumirmos, uma de nossas primeiras providências foi a contratação de médicos, dentistas e de todos os profissionais de saúde necessários a um bom atendimento. Procuramos promover imediatamente a melhoria no atendimento básico na saúde em todo o município, além de oferecer maior conforto à população que buscava as unidades de saúde, por isso construímos uma UBS modelo no povoado de Pilar Cruz, bem como a reforma e ampliação do Centro de Saúde da sede do município, além da entrega de novos equipamentos hospitalares e ambulâncias,“ informou ele.

VEJA ABAIXO VÍDEOS E FOTOS INAUGURAÇÃO UBS PILAR CRUZ

pilar-cruz-1-2pilar-cruz-2

VÍDEO E FOTOS INAUGURAÇÃO DA REFORMA E AMPLIAÇÃO DO PS CENTRAL

posto-de-saude-pilar-1posto-de-saude-pilar-3posto-de-saude-pilar-5posto-de-saude-pilar-1posto-de-saude-pilar-2posto-de-saude-pilarposto-de-saude-pilar-2

Indagado pela nossa reportagem como anda a educação no município, ele responde que acredita na Educação como principal geradora de desenvolvimento para a sociedade, por isso, se desdobrou muito para promover melhorias e buscar infraestrutura adequada às escolas do município.

“Nesse sentido, está sendo construída uma nova escola, com recursos do governo federal e em parceria com a prefeitura, porém, com a grave crise que assola o país, esta obra, com seis salas de aula, caminha a passos lentos, Mas, enquanto essa escola não fica pronta, promovemos uma ampla reforma e revitalização em toda a estrutura física da Escola Municipal O Sabidinho, além de dotá-la de novas carteiras, equipamentos e mobiliários novos, bem como de todo material escolar necessário aos alunos, como uniformes, dentre outros. A educação no município vai muito bem, obrigado”, brincou ele.

VÍDEO/FOTOS – INAUGURAÇÃO DA REFORMA, AMPLIAÇÃO E ENTREGA DE MOBILIÁRIO NOVO, DENTRE OUTROS

sabidinho-1-asabidinho-2-asabidinho-3-asabidinho-4-asabidinho-5-asabidinho-6

Os moradores da zona rural de Pilar de Goiás desde o início da gestão do prefeito Sávio Soares tem vivido momentos inéditos através de uma série de melhorias, principalmente nas estradas de acesso às várias comunidades rurais, que nunca receberam manutenção e tantos cuidados como nessa gestão. Desde o início a nossa equipe de reportagem percebeu um cuidado muito especial do prefeito pela zona rural e pelo povoado de Pilar Cruz e região. Por isso, solicitamos ao prefeito Sávio falar um pouquinho desse carinho por aquela comunidade.

“Para se ter uma ideia dos investimentos feitos na zona rural, nesses quase quatro anos de administração, edificamos nada menos que 11 pontes de ferro e concreto em todo município, dentre várias outras de madeira que foram recuperadas e reformadas, além da instalação de mata-burros e bueiros. Centenas de quilômetros de estradas têm recebido melhorias constantemente. E as obras não param, com máquinas, caminhões e trabalhadores da Prefeitura em todas as áreas rurais, levando mais qualidade de vida àquela população”, afirmou Sávio.

VÍDEOS E FOTOS DE INAUGURAÇÃO DE PONTES:

ponte-joao-leite-2-aponte-joao-leite-3ponte-pilar-cruz-1ponte-pilar-cruz-2ponte-rio-vermelho-1ponte-rio-vermelho-4pontes-mais-1pontes-mais-2

E na sede do município, obras, serviços e benefícios foram implantados desde o primeiro mês de administração. Quando o município, com 274 anos de história, completou 62 anos de emancipação política e administrativa, o prefeito Sávio entregou o tão sonhado asfalto. Foram inaugurados 24.000 mts2 de asfalto dotado de meio fio nos setores Papuã, Jandira e Dona Otília.  E ainda nas ruas: Vira Copos, Pernambucana, José Emídio Gomes e Vicente Gonçalves, tudo com recursos próprios da municipalidade. Pilar de Goiás agora não tem mais ruas de chão batido.

VEJA VÍDEO E FOTOS DA INAUGURAÇÃO DO ASFALTO

asfalto-1asfalto-2asfalto-novo-1-aasfalto-novo-2-aasfalto-novo-3-aasfalto-novo-4-aasfalto-novo-5-aasfalto-novo-6-a

O Jornal Vale Notícia acompanhou de perto todo o trabalho implantado pelo prefeito Sávio Soares nesses 4 anos. A cidade se transformou em um canteiro de obras, em sua maioria, executadas com recursos próprios. Na realidade, o prefeito Sávio Soares consegui impor bom ritmo na administração, superando as dificuldades e trabalhando em projetos que visavam unicamente a melhoria da qualidade de vida da população. As ações realizadas pela Prefeitura de Pilar de Goiás são obras importantes e que estão melhorando a vida dos moradores, onde a presença do Executivo é constante.

VEJA FOTOS DE OBRAS, SERVIÇOS, AQUISIÇÕES E AÇÕES:

serv-1serv-2serv-4serv-5serv-6serv-7serv-8serv-9serv-10

andre-a-andrade-pilar-cruz-novachico-rey-e-parana-novachico-rey-e-parana-povao-nova

serv-11serv-12serv-13

pilar-maes-1pilar-maes-2

serv-14serv-15serv-16serv-17serv-18serv-19serv-20serv-21serv-22serv-23serv-24serv-25serv-26serv-27serv-28serv-29serv-30serv-31serv-32serv-33serv-34serv-35serv-36


serv-38serv-39serv-40serv-41serv-42serv-43serv-44serv-45serv-46serv-47 serv-48serv-49serv-50serv-51 serv-52serv-53serv-54serv-55serv-56serv-57serv-58serv-59serv-60serv-61serv-62serv-63serv-64serv-66serv-67serv-68serv-69serv-70serv-71serv-72

Sávio prossegue com a implantação de calçadas

Apenas duas semanas após o término das eleições que garantiu a primeira reeleição de um prefeito em Pilar de Goiás, Sávio Soares (PMDB) retomou as obras de infraestrutura para a construção de calçadas. Nesta etapa, os trabalhos estão sendo realizados nos acessos ao ginásio municipal. “Depois de asfaltar toda a cidade e concluirmos a implantação de meio fio e sinalização horizontal/vertical agora estamos dando continuidade ao projeto das calçadas. O trabalho está sendo feito com toda qualidade que requer o que já é marca do nosso governo”, disse Sávio.

De acordo com o prefeito, esse modelo de gestão, que prioriza a infraestrutura da cidade, principalmente com a construção de calçadas, é inovador no município, e contemplará outros locais da cidade levando mais dignidade e garantindo a acessibilidade para a população. “Cada ação que desenvolvemos para deixar a cidade mais bonita e mais segura deixa também a vida das pessoas ainda melhor”, disse o prefeito.

calcadas-1calcadas-2

Com as calçadas as pessoas poderão caminhar com mais segurança, sem precisar dividir o espaço nas ruas com os carros, motos e bicicletas. “As calçadas vão garantir o direito de ir e vir dos cidadãos, que poderão se deslocar com mais segurança, diminuindo o risco de atropelamentos”, enfatizou o prefeito Sávio, que pretende estender esse tipo de benefício para outras partes da cidade. Lembrando que as obras são provenientes de recursos próprios, e a expectativa é que elas sejam concluídas nas próximas semanas.

Peregrinação em busca de recursos e benefícios

savio-governador

O prefeito de Pilar de Goiás, Sávio Soares, que transformou sua cidade num enorme canteiro de obras, esteve em Goiânia e Brasília por diversas oportunidades em busca de recursos para dotar o seu município de toda infra-estrutura necessária para o seu desenvolvimento. Em Goiânia, já esteve com o governador Marconi Perillo por algumas vezes, quando reivindicou o asfaltamento da rodovia que liga Pilar de Goiás à cidade de Hidrolina. Esta é uma reivindicação que o prefeito Sávio Soares abraçou com muita determinação, pois a população desses dois municípios necessita e merece ter essa rodovia pavimentada, permitindo rapidez e tranquilidade para aquelas comunidades. Outra obra de grande importância para o município de Pilar de Goiás, é o asfaltamento de todas as ruas do Setor Portal Pilar de Ouros. Para tanto, já está sendo providenciado o projeto para a consecução das obras.

ADMINISTRAÇÃO BRILHANTE DO PREFEITO
SÁVIO O RECONDUZ A UM NOVO MANDATO

savio-foto-2-a

Dando prosseguimento ao nosso bate-papo com o prefeito Sávio, perguntamos a ele o que o levou a disputar novamente o cargo de prefeito em um momento de tantas dificuldades e de crise. Ele disse acreditar que quatro anos é muito pouco tempo para se fazer um planejamento em virtude da lei, por existir muita burocracia e muita demora na liberações de projetos, convênios e execução. Disse achar natural que um prefeito exercitando seu cargo com planejamento e com projetos tenha o anseio de buscar a reeleição para dar andamento aos projetos em andamento e iniciar outros.

“O prefeito é o principal gerente dos serviços públicos fornecidos à população. É a figura política identificada como responsável pelos buracos e sujeira das ruas, pelo bom resultado no setor de saúde ou pela falta de investimentos em educação, por isso, sua atuação é observada pelo eleitor com muita facilidade. Foi o que aconteceu aqui em Pilar de Goiás, onde a população reelegeu um prefeito pela primeira vez na história política desse município. Exatamente porque aprovou a dedicação e o bom trabalho que realizamos aqui nesses quatro anos”, destacou Sávio.

E continuou: “a nossa reeleição foi possível porque fizemos um governo de resgate dos compromissos assumidos na campanha, um governo transparente, igualitário, buscando a justiça e a eficiência administrativa. E mais: a equipe que montamos no início do mandato, janeiro de 2013, correspondeu com aquilo que nós pregamos nos palanques da campanha, que era a eficiência administrativa, moralidade e transparência e, a população pode conferir, através das obras, das ações, do controle das despesas e também ao reconhecimento ao trabalho dos nossos servidores”, afirmou ele.

E concluiu: “diante de tudo isso, acredito que minha reeleição foi vitoriosa, porque temos números, obras e inúmeros serviços prestados em todos os setores, tanto na zona urbana quanto rural”.

Veja também

Banda de Gabriel Diniz chora, canta e aplaude cantor em velório

O corpo do artista está sendo velado nesta terça-feira (28/05/2019), em João Pessoa, na Paraíba …