sexta-feira , janeiro 19 2018
Página Inicial / Pilar de Goiás / Prefeito Sávio transforma a realidade dos pequenos produtores do município

Prefeito Sávio transforma a realidade dos pequenos produtores do município

Atenção total para a Zona Rural: prefeitura garante melhoria de estradas, pontes novas de concreto e ferro, bueiros, mecanização agrícola, educação e saúde de qualidade

Três pontes velhas de madeira substituídas por modernas estruturas de concreto e metal. Agora já são 14

 

POR FLÁVIO DUARTE EM 05/01/2018

Uma verdadeira revolução está acontecendo no setor rural de Pilar de Goiás. A prefeitura trabalha duro na manutenção de estradas, na substituição de pontes de madeira por concreto e ferro, implantação de bueiros, mata-burros e garantindo a mecanização agrícola através de patrulhas equipadas. O resultado deve ser o aumento da produção agrícola, que conta com estradas de boa qualidade para o seu escoamento.

“Esse trabalho valoriza o homem do campo e as propriedades rurais, incentiva o aumento da produção e garante mais alimento na mesa da população e isso graças a essa determinação e esse carinho que o prefeito Sávio nutre pela zona rural e seus moradores”, garante o ex-prefeito Vateco.

Agricultores comemoram

O ritmo do trabalho nas propriedades rurais surpreende pela rapidez e a qualidade do novo trator e equipamentos. “É uma verdadeira revolução que acontece hoje no setor rural de Pilar de Goiás. È a valorização do homem do campo, através de pontes, bueiros, mata-burros e boas estradas até na porta de casa para todos. E com a mecanização, o agricultor, que não tem que pagar trabalhadores para abrir e preparar a terra para o plantio economiza na mão de obra e pode investir, por exemplo, na diversificação de seus produtos. Enfim, a qualidade das estradas e sua constante manutenção, bem como a mecanização agrícola, representam um grande avanço para toda a zona rural de Pilar de Goiás”, garantem os moradores.

Trator e equipamentos completos à disposição dos agricultores da Região do Rio do Peixe. Fotos: Depto. Comunicação PMPG

“Estamos transformando a realidade dos pequenos agricultores do municípios com o trator que está na região do Rio do Peixe. Somente em dezembro e janeiro este trator com implementos agrícolas já atendeu mais de 20 famílias da zona rural. Em 2017 nós cuidamos muito da população da zona rural de Pilar de Goiás, e em 2018 vamos cuidar muito mais”, assevera o prefeito.

Todas as semanas, o prefeito Sávio Soares se dirige à todas as regiões da zona rual, onde conversa com moradores e ouve suas necessidades. Bastante solícito, o prefeito se compromete em atender todas as solicitações das comunidades sempre lembrando que a zona rural tem um olhar especial em sua gestão.

Acompanhado pelo seu pai, o ex-prefeito Vateco, o prefeito Sávio visita a região do Bom Jardim,  para vistoriar as obras dos mata-burros implantados na região nos primeiros dias desse ano de 2018. 

 

Na realidade, a administração do prefeito Sávio, tem demonstrados nesses cinco anos um grande interesse de desenvolver o município como um todo, mas voltando sua atenção, de forma especial, para a zona rural. “É preciso movimentar a economia do campo, através da produção, por isso disponibilizamo aos pequenos produtores, além de insumos, um trator para preparar a terra e um bom acompanhamento. Essas ações são muito bem recebidas e reconhecidas pelas pessoas que residem na zona rural do nosso município”, afirma Sávio.

Veja também

Alunos universitários de Pilar de Goiás comemoram 5 anos de transporte gratuito

  POR FLÁVIO DUARTE EM 04/12/2017 “Para a realização de um sonho é necessário força …