segunda-feira , junho 18 2018
Página Inicial / Goiás / Prefeitos de cidades do Oeste de Goiás fecham apoio a José Eliton

Prefeitos de cidades do Oeste de Goiás fecham apoio a José Eliton

Prefeitos que estiveram em agenda administrativa no domingo (27/5) afirmaram que governador é o melhor nome para governar o Estado

Aílton Martins, prefeito de Urutaí

 

À medida em que a eleição estadual de outubro se aproxima e a administração de José Eliton (PSDB) avança, cresce o número de apoios à candidatura do governador à reeleição. Depois dos parlamentares do PSD, neste final de semana foi a vez de prefeitos do Oeste goiano, região onde o tucano teve agendas administrativa neste domingo, declararem sua preferência por José Eliton.

O prefeito de Iporá, Naiçotan Leite (PSDB), disse estar satisfeito com os primeiros dias da administração do colega tucano. “Nós temos que dar os parabéns a ele pelo dinamismo, pela posição firme que ele tem nas decisões e pelo que ele está fazendo. Principalmente na Saúde, com o Programa Terceiro Turno, em Goiânia, e o Goiás na Frente, a maior revelação no interior de Goiás”, afirmou.

“Tenho convicção que nós vamos ganhar a eleição no primeiro turno, Goiás precisa avançar mais, e só avança se tiver Zé Eliton, que e comunicativo, um cara que troca ideia com os prefeitos”, ainda disse. “Não precisamos colocar nenhum coronel (no governo); precisamos de gente que tem decisões firmes, como o Zé Eliton”, disse o prefeito de Iporá.

Wolnei Moreira (PSB), prefeito de Moiporá, disse que, na região, o apoio ao governador é de 100%. “Estamos na base, estamos junto com o governo. Não há como não estar porque, assim como Marconi, ele é municipalista. E é assim que se faz política de verdade”, disse. “Na região Oeste, com 35 prefeitos, ele tem total apoio. Nós estamos todos sendo beneficiados pelo governo dele. Ele não tem preguiça e está trabalhando mesmo em prol dos municípios. E tem que ser assim”, afirmou.

Miriã Dantas (PSDB), de Israelândia, também elogia o governador. “O governo é positivo, o governador tem firmeza, toma as atitudes que tem de tomar”, disse. Para ela, logo as pesquisas pré-eleitorais vão indicar reflexo do resultado do trabalho de José Eliton. “A oposição está batendo, mas ele está firme, e vai continuar firme. Nós vamos vencer as próximas eleições”, aposta. “Na nossa região não vejo ninguém apoiando o adversário”, testemunhou, também.

Mesmo prefeitos de partidos que não anunciaram, oficialmente, o apoio a reeleição de José Eliton declaram que vão trabalhar pela reeleição dele. Valtuir Vieira ((PR) o Tuíra, de Nazário declarou que José Eliton “ com estes poucos dias de administração, está de parabéns. Vou trabalhar para que ele seja reeleito”.

Já Laerte Dourado dos Santos (PSD), de Jaupaci, afirma: “Apoio a reeleição do governador José Eliton porque ele e um amigo, que faz um governo municipalista, está liderando bons programas”. Sobre a posição do presidente do seu partido, Vilmar Rocha, que tem declarado não estar no projeto, Laerte dispara: “O Vilmar não tem nada a ver, eu estou com o Zé Eliton”, atestando ser a posição dos outros prefeitos do partido.

Prefeitos de outras regiões, como o prefeitos de Urutaí, Dr Aílton Martins (PR), cuja cidade fica no Sudeste, também parabenizam a administração do tucano. “José Eliton está fazendo um belíssimo trabalho. O programa “Goiás na Frente ” é a salvação de todos os prefeitos de Goiás. O governador, que e municipalista, olha pelo prefeito e pela cidade do interior”, disse. “A maioria dos prefeitos está com José Eliton, o apoio está sendo em todas as cidades, e, com isso, ele vai continuar os próximos quatro anos”, acredita.

Também em entrevista, o governador José Eliton manifestou gratidão aos prefeitos por reconhecerem seu engajamento municipalista. “Fico feliz, mesmo porque sou municipalista por consciência, por convicção”, disse. “ As pessoas têm a sua vida estabelecida nos municípios, os problemas mais elementares são nos municípios, e o estado tem que estar sempre presente, junto com os prefeitos, para construir as soluções adequadas para cada uma das demandas dos diversos municípios goianos. Eu faço isso com muita alegria”, afirmou também.  Por Marcelo Gouveia Edição 2237

Fonte: Jornal Opção

Veja também

Coordenadora Ana Karina e Major Jefferson são homenageados em sessão na Alego

    POR FLÁVIO DUARTE EM 16/06/2018 Profissionais da Educação foram homenageados na última quarta-feira …