segunda-feira , outubro 15 2018
Página Inicial / Goiás / Prefeitos que apoiam Zé Eliton afirmam que “eleição vive clima de virada”

Prefeitos que apoiam Zé Eliton afirmam que “eleição vive clima de virada”

Grande evento foi realizado na capital

Prefeitos que apoiam Zé Eliton afirmam que “eleição vive clima de virada” – (FOTO: DIVULGAÇÃO)

 

Um evento político na manhã desta segunda-feira (17/9) reuniu em Goiânia prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de 30 municípios goianos em apoio ao governador Zé Eliton (PSDB), candidato à reeleição, a Marconi Perillo (PSDB) e Lúcia Vânia (PSB), candidatos ao Senado. Segundo os prefeitos, as pesquisas eleitorais recentes, o aumento da participação popular nas atividades da Coligação Goiás Avança Mais, a melhora na receptividade da chapa ao redor do Estado e os resultados da gestão Zé Eliton apontam a mudança.

Segundo a pesquisa Directa/Jovem Pan/O Hoje divulgada dia 15 de setembro, o governador tem 26,2% das intenções de votos dos goianos e a soma dos adversários supera porcentual de Ronaldo Caiado (DEM) – números que apontam o crescimento do tucano e confirmam o segundo turno. “O clima é de virada elitoral”, afirmaram as lideranças.

Os prefeitos, de diversos partidos, reforçaram o apoio para Zé Eliton Governador e Marconi e Lúcia para o Senado. Para Romes Gomes da Silva (PSDB), prefeito de Abadia de Goiás, os governos de Marconi e Zé são 100% municipalista, por isso merece continuar à frente do Estado. “Marconi começou um belo trabalho de apoio aos municípios e agora Zé Eliton está continuando esse trabalho. Na minha cidade mesmo tem várias obras em andamento e outras já concluídas, que só foram feitas por causa da ajuda do estado”, disse.

O prefeito de Caldazinha, Edimon Borges (PDT), é grato ao governo de Marconi e Zé porque não houve divisão partidária do estado, já que todos os 246 municípios receberam ajuda, principalmente do programa Goiás na Frente, que destinou mais de R$ 9 bilhões para o fortalecimento e desenvolvimento dos municípios. “Eu trabalho e apoio Zé e Marconi em respeito ao trabalho que eles fizeram por todos nós, prefeitos. Caldazinha sempre foi muito contemplada. Eles já provaram que sabem o que fazer”.

A pesquisa mostrou que a diferença entre Ronaldo Caiado (DEM) e José Eliton (PSDB) na disputa pelo governo do Estado é de apenas dez pontos percentuais. A pesquisa Directa/O Hoje foi realizada entre os dias 10 e 13 de setembro, já com o horário eleitoral avançado no rádio e na televisão. O deputado federal Daniel Vilela (MDB) permanece na terceira colocação com 11,7%. Para o Senado, a pesquisa confirmou a liderança de Marconi Perillo com 32,1%, Lúcia Vânia com 29,2% e Jorge Kajuru (PRP) com 28,5%.

“Eu sou prefeito da cidade de Brazabrantes e lá não tem nenhuma rua sem asfalto, nós somos gratos a Marconi e Zé por tudo que eles fizeram pra nossa cidade, foi um avanço significativo em todas as áreas. Eu tenho fé no Marconi no Senado, principalmente pela proposta do Pacto Federativo, que prevê uma melhor retribuição dos recursos da união para os municípios”, disse Márcio Antônio Machado (PSDB).

“Essa reunião aqui hoje é pra gente fortalecer essa reta final. Vamos fazer ao longo dessa semana várias grandes reuniões como esta para alinhar as nossas estratégias e levar nossa mensagem de vitória para todos os municípios”, disse Marconi.

Zé Eliton garantiu que vai continuar com o programa Goiás na Frente para levar aos municípios ainda mais recursos para a realização de obras. “Todos são parceiros e amigos e têm em suas cidades obras que o Marconi ajudou a construir – e assim eu vou continuar. Vou manter aquilo que for importante para Goiás”, afirmou.

O governador disse aos prefeitos que governar exige firmeza e determinação, mas que isso pode ser confundido com “desrespeito, xingamento ou grito”. “Não se faz nada gritando e xingando os outros. Eu vou manter o equilíbrio e ajudar as cidades. Tenho uma característica que muita gente aqui sabe, eu sou leal e vou construir uma agenda para o Estado a fim de desenvolver ainda mais Goiás”, disse o governador.
Fonte: A Redação

Veja também

No Estado de Goiás os candidatos disputam 4 milhões de votos

Rafael Oliveira eVenceslau Pimentel* Dada a largada para as eleições 2018 em Goiás Neste domingo, …