segunda-feira , junho 18 2018
Página Inicial / Goiás / Prefeitura de Crixás é alvo de operação contra fraude em compras

Prefeitura de Crixás é alvo de operação contra fraude em compras

Ação é realizada por sete promotores do Ministério Público e mais de 20 policiais civis e ocorre em residências, empresas e na sede da prefeitura

Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na Prefeitura. (Fotos: Fagner Pinho/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO/Reprodução)

 

A Prefeitura de Crixás, a 322 quilômetros de Goiânia, está sendo alvo da Operação Gota Dourada, desencadeada na madrugada desta quarta-feira (6) pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) e Polícia Civil (PC). O foco da ação é desarticular uma associação dentro da administração municipal que cometia fraudes em compras públicas.

Conforme informações preliminares do MPGO, a associação fraudava compra de cartuchos, tonners e combustíveis com valores superfaturados. Na ação, trabalham sete promotores de justiça e cerca de 20 policiais civis, no intuito de cumprir dez notificações (expedidas pela justiça) de afastamento contra o prefeito da cidade, Plínio Luís Nunes Paiva (PR), a secretária municipal de Administração, Aulcilene Maria de Lima, e outros 10 servidores municipais.

Até o momento Plínio Paiva e Aulcilene de Lima já foram afastados dos cargos pela Justiça, a pedido do MPGO. Os agentes visam cumprir também oito mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura. O prédio da administração municipal foi bloqueado para que as ações da Operação Gota Dourada sejam cumpridas.

Até o momento de publicação desta matéria, a Prefeitura de Crixás não retornou as ligações da reportagem. Você confere mais detalhes sobre a Operação Gota Dourada ao longo do dia no Mais Goiás. Fonte: https://www.emaisgoias.com.br/prefeitura-de-crixas-e-alvo-de-operacao-contra-fraude-em-compras-publicas/

Veja também

Coordenadora Ana Karina e Major Jefferson são homenageados em sessão na Alego

    POR FLÁVIO DUARTE EM 16/06/2018 Profissionais da Educação foram homenageados na última quarta-feira …