terça-feira , agosto 21 2018
Página Inicial / Goiás / Prefeitura de Itapaci adquire aparelho de Raio-X moderno e de última geração

Prefeitura de Itapaci adquire aparelho de Raio-X moderno e de última geração

Prefeito Mário Salles vem promovendo verdadeira revolução na saúde do município de Itapaci

Aparelho de Raio-X de última geração, moderno e eficiente. Fotos; JORNAL VALE NOTÍCIA

 

  POR FLÁVIO DUARTE EM 16/07/2018

O Prefeito do Município de Itapaci, Mário Salles, vem realizando uma verdadeira revolução da administração municipal, e pode-se destacar as ações e investimentos na área da Saúde, onde em seu segundo ano de gestão, já adquiriu novos veículos, ambulâncias, reformou e ampliou postos de saúde, concluiu recentemente as obras de edificação de três unidades básicas da saúde, qualificou servidores da pasta e contratou novos profissionais.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Taísa Duarte, a gestão municipal está focada em oferecer o melhor atendimento ao povo do munícipio e que a prefeitura municipal pretende ao longo dos próximos anos aumentar ainda mais os investimentos na área, tornando o município de Itapaci, referência na gestão da saúde pública

Importante salientar que o Hospital Municipal de Itapaci, adquiriu um novo aparelho de Raio X de última geração que logo estará à disposição da população. Também os 43 leitos do Hospital Municipal estão sendo substituídos por novos e mais modernos. Com o novo aparelho de Raio-X e os novos leitos, chegaram também outros equipamentos e utensílios que serão utilizados tanto no Hospital quanto nos Postos de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde.

De acordo com o prefeito Mário Salles, o aparelho de Raio X é de ultima geração e foi adquirido através de licitação e com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Célio Silveira. “Depois de muito esforço, conseguimos comprar esse equipamento que é um dos melhores que existe no mercado, supermoderno e muito eficiente” destacou.

A diretora do hospital, Eulália Gaioso, informa que o aparelho já se encontra na unidade hospitalar e deverá ser instalado em algumas semanas e entregue a população. “O equipamento de Raios-X é de alta frequência para aplicação em radiodiagnóstico, permite examinar todas as regiões anatômicas tanto para traumatologia quanto para ortopedia”, explica ela.

Segundo a secretária municipal da Saúde, Taísa Duarte, a principal melhoria proporcionada com o uso do equipamento é a redução do tempo no diagnóstico. “Com esse novo aparelho é possível fazer o Raio-X com qualidade e com menor risco de complicações. É uma grande conquista da população itapacina”, afirmou.

APARELHO DE RAIO X:

MOBILIÁRIOS, UTENSÍLIOS E EQUIPAMENTOS:

Veja também

Pílula que reduz em 90% o risco de contrair HIV chega a Goiás

O medicamento é uma das formas utilizadas para evitar a doença. Além da capital, Aparecida …