sexta-feira , setembro 25 2020
Página Inicial / Itapaci / Prefeitura de Itapaci dribla crise e continua pagando servidores em dia

Prefeitura de Itapaci dribla crise e continua pagando servidores em dia

  POR FLÁVIO DUARTE EM 26/06/2018

O modelo de gestão da Prefeitura de Itapaci já faz a diferença na vida dos servidores do município, que até o dia 30 de cada mês têm os seus salários depositados em suas contas. Somente esse ano cerca de 7.200.000,00 já foram injetados no município (através do pagamento de servidores), movimentando o comércio e fomentando a economia. Apesar da crise que assola diversos municípios, já é possível colher grandes resultados de um choque constante de economia.

“São muitos os prefeitos que estão tendo dificuldade para pagar os salários em dia. Aqui, conseguimos manter o compromisso com a nossa folha de pagamento e sistematicamente paga até o dia 30 de cada mês. Isso é consequência do comprometimento da equipe e da confiança do quadro de servidores”, afirma o prefeito Mário Salles.

“É uma conquista de cada um. A crise é muito mais séria do que se fala. Não fossem as adequações que fizemos, não estaríamos conseguindo oferecer nem mesmo o básico para a nossa cidade. Qualquer pessoa que estivesse na administração teria toda essa dificuldade. Estamos enfrentando com os pés no chão, um passo de cada vez, contando com uma equipe determinada e qualificada. Por isso, desde o primeiro mês da nossa administração, temos conseguido pagar em dia”, asseverou o prefeito.

Por sua vez, o secretário de Planejamento e Finanças, Saulo César, pontua que a ação valoriza o trabalho dos funcionários públicos. “Mantivemos o controle rígido dos gastos e asseguramos nosso compromisso de mesmo durante a crise manter os pagamentos em dia. Todo o país passa por instantes difíceis, com queda de arrecadação, dentre tantos outros problemas. Porém, vamos continuar economizando de todas as formas. É preciso cada vez mais responsabilidade com o dinheiro público”, afirmou.

Já o secretário de Recursos Humanos, Ubiratan Rafael, destaca que o objetivo de pagar em dia deve-se ao compromisso de valorizar todos os servidores da administração pública. “É ele que dia-a-dia ajuda no funcionamento da gestão municipal. O resultado positivo é atribuído ao desempenho de cada um. Vamos continuar mantendo os pagamentos em dia e ver nossos servidores e o comércio local satisfeitos”, concluiu Ubiratan.

Veja também

Doutor Victor, respeitado médico de Itapaci, ganha alta, após se recuperar da Covid-19

Respeitado e conhecido em todo município de Itapaci, sendo referência no Vale do São Patrício, …