sexta-feira , outubro 19 2018
Página Inicial / Goiás / Prefeitura de Itapaci executa obras importantes em várias regiões da cidade

Prefeitura de Itapaci executa obras importantes em várias regiões da cidade

Investimentos são voltados para as áreas de saúde e infraestrutura com recursos de vários milhões de reais

Prédio que irá abrigar as instalações do Vapt-Vupt sendo reformado. Fotos: JORNAL VALE NOTÍCIA

 

   POR FLÁVIO DUARTE EM 26/05/2018

A Prefeitura de Itapaci já deu início a várias obras distribuídas em diversas regiões da cidade. Na saúde, os trabalhos de reforma e ampliação de três postos de saúde prosseguem. As obras do Posto de Saúde Central estão praticamente concluídas e os do Setor Aeroporto e Vila Santana continuam e deverão estar concluídas em breve.

POSTO DE SAÚDE DO SETOR AEROPORTO (ABAIXO)

POSTO DE SAÚDE DA VILA SANTANA (ABAIXO)

O Posto Central foi completamente restaurado, com nova pintura interna e externa, recuperação da parte elétrica, troca de lâmpadas, etc. A recepção recebeu novas cadeiras e instalados nove aparelhos de ar condicionado, além da recuperação do gabinete dentário. (Fotos abaixo)

As obras de asfaltamento com drenagem na Vila Santana também prosseguem em ritmo acelerado. As galerias pluviais já foram instaladas e agora, a empresa contratada via licitação para efetuar a pavimentação deverá concluir o serviço. Em seguida, começa a fase da instalação de meio-fio e calçadas. Um grande sonho daquela comunidade que está prestes a ser realizado.

Obras de implantação de galerias pluviais já foram concluídas, agora vem a pavimentação

 

Uma outra obra de grande importância para a comunidade itapacina e para as populações de municípios circunvizinhos é a instalação do Vapt-Vupt. As obras estão sendo realizadas em ritmo acelerado e com previsão de entrega no final do mês de junho. (Fotos abaixo)

Também já foi dado o ponta pé inicial para a construção de 200 casas populares no Setor Morada Nova. Para tanto as máquinas já estiveram no local procedendo a limpeza da área onde essas casas serão edificadas, realizando o sonho de 200 famílias de baixa renda, que há décadas aguardam por esse benefício.

Outras obras de grande importância deverão ser inciadas brevemente, como o asfaltamento dos setores Águas Claras e Itari, dentre outras ruas da cidade. Também as obras do abrigo dos idosos deverá ser inciada em breve, bem como a construção da Clínica de Fisioterapia e Clínica da Mulher, além da reforma e ampliação do Hospital Municipal. Também, com recursos do Ministério das Cidades, em breve, terá início a construção de calçadas, com rampas de acessibilidade nas vias públicas. Na realidade, como nunca visto antes, a cidade irá receber uma grande quantidade de obras importantes nesse ano de 2018.

Veja também

No Estado de Goiás os candidatos disputam 4 milhões de votos

Rafael Oliveira eVenceslau Pimentel* Dada a largada para as eleições 2018 em Goiás Neste domingo, …