quinta-feira , Maio 24 2018
Página Inicial / Itapaci / Prefeitura de Itapaci notifica e dá prazo para que lotes sejam limpos

Prefeitura de Itapaci notifica e dá prazo para que lotes sejam limpos

Lotes sujos de particulares

 

   POR FLÁVIO DUARTE EM 22/01/2018

A Prefeitura Municipal de Itapaci notificou vários proprietários de lotes vazios no município para que procedam a capina ou roçagem do mato no prazo de 15 dias a contar da publicação do recebimento da notificação emitida em 03/01/2018.

As notificações foram enviadas ao proprietário do loteamento Residencial Paraíso, José Luiz Bittencourt; ao proprietário do Loteamento do Setor Flamboyant, Vicente de Paulo Leandro; ao proprietário do Loteamento Águas Claras, João Albino Ferreira e ao proprietário de várias áreas na cidade, Ueber Alves da Costa.

Conforme o documento, o Código de Posturas do Município prevê que é de responsabilidade do cidadão a limpeza e manutenção dos imóveis. Caso não sejam executadas no prazo estabelecido caberá ao município realizar os serviços, porém, a um custo bem mais alto do que se fosse realizado por um particular, por isso é importante que os proprietários estejam atentos ao prazo, executem os cuidados periódicos ao longo do ano e evitem transferir a responsabilidade da limpeza ao município”, orienta secretário de Transportes e Obras, Rogério Toureiro.

Como os lotes são vendidos à prestação e a escritura só é passada ao comprador quando é quitado, não tem como a Prefeitura notificá-lo, razão pela qual notificou os responsáveis pelos loteamentos, que por sua vez, devem notificar os compradores.

“O descuido com o mato alto gera problemas ambientais, pode servir de esconderijo para criminosos, facilita a proliferação de insetos, animais peçonhentos, além do lixo despejado irregularmente nestes terrenos se tornar um potencial foco do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Por isso, a prefeitura solicita à população para que também faça a sua parte mantendo os imóveis limpos e não depositando entulhos e lixo irregularmente nas vias públicas”, ressalta o prefeito Mário Salles.

A Secretaria Municipal de Obras tem intensificado os trabalhos de capina e roçagem em terrenos e espaços públicos do município, tais como escolas, creches, além de canteiros de avenidas e praças em toda cidade. “Como nesta época do ano as chuvas são abundantes e o calor aumenta, o mato em geral cresce muito rápido. É preciso agilizar os serviços para deixar tudo limpo e oferecer melhores condições de saúde e segurança à população”, enfatiza o secretário de Obras.

PREFEITURA FAZENDO A SUA PARTE:

Denúncias de terrenos com mato alto ou despejo irregular de resíduos sólidos podem ser feitos na garagem municipal, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

 

.

Veja também

Prefeito Mário Salles entrega à Secretaria de Saúde mais dois veículos novos

  Nesse sábado, 12 de maio, num clima de muita festa, em razão da realização …