sábado , junho 23 2018
Página Inicial / Itapaci / Prefeitura de Itapaci realiza a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social

Prefeitura de Itapaci realiza a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social

Nesse ano de 2017 o tema foi “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS. Fotos e Vídeo> JORNAL VALE NOTÍCIA

 

 PUBLICADO EM 30/06/2017

O Conselho Municipal de Assistência Social de Itapaci, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Prefeitura realizaram no último dia 29/06 a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu na Câmara Municipal, com a presença do prefeito Mário José Salles, da primeira dama e secretária de Assistência Social, Regina Salles, dentre outras autoridades do município.

O Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) elegeu como tema para a Conferência de Assistência Social de 2017 “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS. Além de reafirmar o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos e da urgente necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade brasileira, o tema da Conferência traz os usuários para o centro do debate.

O objetivo geral da 6ª Conferência Municipal de Assistência Social foi analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.

De modo a favorecer os debates no processo conferencial foram organizados 4 Eixos:  EIXO 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos sócio-assistenciais. EIXO 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS. EIXO 3: Acesso às seguranças sócio-assistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos sócio-assistenciais. EIXO 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e  corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos sócio-assistenciais.

No final da conferência foram eleitos dois delegados que irão participar da conferência estadual que irá acontecer nos meses de agosto e setembro.

VÍDEO ABAIXO:

VEJA MAIS FOTOS ABAIXO:

Momento de oração
Mário Salles fala aos presentes
Gisele Oliveira, esposa do vice-prefeito e médico Fábio Oliveira
Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Romilda Paixão
Márcia – Assistente Social

Delegados eleitos na ocasião e que irão participar da conferência estadual que irá acontecer nos meses de agosto e setembro. Vitalina Penha dos Reis e João Carlos da Costa
Delegados eleitos e respectivos suplentes

 

Veja também

Itapaci – Alunos do Colégio Militar recebem condecoração por bom desempenho

  POR FLÁVIO DUARTE EM 09/06/2018 O Colégio da Polícia Militar Geralda Andrade Martins, da …