sexta-feira , agosto 14 2020
Página Inicial / Pilar de Goiás / Prefeitura de Pilar adquire testes rápidos para diagnosticar covid-19!

Prefeitura de Pilar adquire testes rápidos para diagnosticar covid-19!

O objetivo é testar de forma massiva todos os profissionais da saúde que estão trabalhando na linha de frente de combate e pacientes que apresentam sintomas do coronavírus.

Para acelerar a identificação dos casos e promover a maior rastreabilidade do Novo Coronavírus na cidade, a Prefeitura de Pilar de Goiás adquiriu kits de testes rápidos para a identificação da Covi-19. Os testes serão usados para identificação rápida da doença em pacientes que apresentam sintomas da doença ou tiveram contato com pessoas contaminadas, bem como para a verificação dos profissionais de saúde e das forças de segurança, com objetivo da manutenção da força de atendimento.

Os exames levam no máximo 30 minutos para que a análise seja realizada, o que vai contribuir para que a apresentação do resultado aconteça com mais agilidade e os dados de pessoas infectadas possam ser atualizados mais rapidamente. Sabendo que a eficácia dos testes não é de 100% podendo dar falso positivo ou falso negativo, aquele paciente e/ou profissional diagnosticado que apresentar sintomas será encaminhado para realização do teste em laboratório.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o teste consiste na detecção qualitativa e diferencial de anticorpos IgM e IgG do novo coronavírus, em uma pequena quantidade de soro, plasma ou sangue total. O kit fornece um resultado rápido e simples, com grande sensibilidade e especificidade.

Para mais notícias, fique por dentro das nossas redes sociais!
[FACEBOOK] [INSTAGRAM]

Veja também

Jornal Vale Notícia – Edição: 143.

A Edição Impressa do Jornal Vale Notícia já está circulando, confira na íntegra: Compartilhar com …