sexta-feira , julho 19 2019
Página Inicial / Pilar de Goiás / Prefeitura de Pilar de Goiás intensifica combate ao Aedes Aegypti

Prefeitura de Pilar de Goiás intensifica combate ao Aedes Aegypti

pilar-tela-1

O constante trabalho de prevenção realizado pela Prefeitura de Pilar de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem recebido elogios por parte dos moradores do município. Todos esses cuidados renderam ao município um certificado expedido pelo Governo de Goiás “Município Aedes Zero”, em função do bom trabalho realizado pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate as Endemias (ACE). A cidade chegou ao índice 0,0% de focos do mosquito Aedes Aegypti no primeiro semestre e o certificado é um reconhecimento do Governo de Goiás pelos esforços empreendidos na Força Tarefa “Goiás sem Aedes”.

E nessa semana, os trabalhos estão sendo intensificados através da instalação de telas de proteção em caixas d’água. Os agentes de combate a endemias colocaram cerca de 200 telas de proteção em caixa d’água instaladas na cidade.

Para receber a instalação de uma tela de proteção em sua caixa d’água é só procurar a Secretaria Municipal de Saúde. O combate ao Aedes aegypt, transmissor da dengue, zika e chikungunya, é responsabilidade tanto da Prefeitura – que mantém suas ações preventivas e de combate a criadouros do mosquito -, bem como da população que deve redobrar a atenção em suas residências e locais próximos para acabar com os focos do aedes. O prefeito Sávio Soares reforça a importância da população na luta contra o mosquito Aedes Aegypti.

“É de extrema importância fazer a inspeção em casa, pelo menos uma vez por semana e de estar atento a locais menos óbvios que podem acumular água. Uma inspeção de dez minutos é suficiente para eliminar os criadouros domésticos, que representam cerca de 80%” destacou o prefeito Sávio.

pilar-tela-2

Veja também

Prefeito Sávio Soares na busca incessante por benefícios à comunidade pilarense

    POR FLÁVIO DUARTE EM 28/08/2018 O prefeito de Pilar de Goiás, Sávio Soares, …