segunda-feira , junho 24 2019
Página Inicial / Itapaci / Prefeitura entrega novos kits de carteiras escolares e conjunto de mesas para professores

Prefeitura entrega novos kits de carteiras escolares e conjunto de mesas para professores

Investir na Educação é fundamental para garantir a qualidade do ensino

Entrega das novas carteiras na Escola Leôncio José Santana. Fotos: Antônio Neto

Mais conforto e comodidade nas salas de aula para alunos e professores da rede municipal de ensino em Itapaci. Velhas carteiras escolares desgastadas pelo longo período de uso estão sendo substituídas por novas em todas as salas de aula. A troca desse mobiliário teve início no último dia 15, começando pela Escola Municipal Leôncio José de Santana e extensão do CEMEI, que fica na Asteq. Na próxima semana novas substituições serão feitas até atingir toda a rede municipal. O mobiliário escolar foi adquirido com recursos do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Entrega dos novos mobiliários na Extensão do CEMEI (ASTEQ). Fotos: Renata Leandro

Representando o prefeito Mário Salles, a primeira-dama e secretária de Assistência Social Regina Salles, acompanhou a entrega das carteiras, bem com a Controladora Interna do Município, Renata Leandro e a secretária de Educação Ana Karina.

De acordo com Ana Karina, as escolas estão se transformando em ambientes renovados, mais acolhedores e melhor equipados, a partir do trabalho que vem sendo executado pela Prefeitura de Itapaci, na gestão do prefeito Mário Salles. “São medidas de caráter recuperativo e estruturante para que os alunos da rede municipal possam absorver o aprendizado com mais qualidade e condições e como resultado imediato, esperamos uma melhora do aproveitamento escolar e que o município se destaque nas avaliações externas às quais nossos alunos são submetidos”, afirmou a secretária.

Por sua vez, a primeira-dama Regina Salles, disse que a prefeitura prioriza a educação, pois tem a clareza de que, investindo na qualidade do ensino oferecido, estaremos garantindo um futuro melhor para a nossa cidade. Por isso, a maneira mais eficiente de mudar o futuro é investir maciçamente em educação”, asseverou Dona Regina.

Veja também

Demissões, fim de programas e mais: entenda as mudanças da TV aberta

O impacto do serviço de streaming pegou em cheio as gigantes da comunicação brasileira como …