sábado , junho 23 2018
Página Inicial / Goiás / Prefeitura Goianésia realiza concurso para contratar professores temporários para 83 vagas

Prefeitura Goianésia realiza concurso para contratar professores temporários para 83 vagas

A Prefeitura de Goianésia,  recebe até 30 de junho as inscrições para o processo seletivo destinado a contratar professores temporários para 83 vagas, sendo três reservadas a pessoas com deficiência. Há ofertas para profissional do magistério (28 postos), profissional do magistério – apoio a alunos com necessidades especiais (45) e profissional do magistério – intérprete de libras (10).

Os vencimentos oferecidos no concurso da Prefeitura de Goianésia são de R$ 1.946,59. As carreiras têm como exigência graduação em pedagogia, exceto para intérprete de libras, que requer formação específica de nível médio ou superior.

Concurso Prefeitura Goianésia: inscrições e provas

Os interessados em participar do concurso da Prefeitura de Goianésia devem preencher formulário de cadastro disponível na internet (www.goianesia.go.gov.br/index.php/servicos/pubicacoes-editais) e após protocolá-lo na Secretaria Municipal de Educação (rua 12, 324, Setor Central), das 7h às 17h. Não há cobrança de taxa de participação.

Todos os candidatos farão prova objetiva, em 9 de julho, e análise de títulos, em 17 e 18 de julho. A avaliação escrita terá 50 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa e conhecimentos específicos.

A seleção prevê, ainda, teste prático para intérprete de libras, em 20 e 21 de julho, e entrevista para profissional do magistério – apoio a alunos com necessidades especiais, em 19 e 20 de julho.

O concurso da Prefeitura de Goianésia terá validade de quatro anos, conforme estabelece o edital, disponível para consulta entre os anexos da notícia.

Concurso Prefeitura Goianésia: atribuições do profissional do magistério

Ministrar aulas, atividades pedagógicas planejadas, propiciando aprendizagens significativas para os alunos; Elaborar programa e planos de trabalho no que for de sua competência; Seguir a proposta Político Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Goianésia, respeitada as peculiaridades da Unidade Educativa, integrando se à ação pedagógica, como coparticipe na elaboração e execução do mesmo; Acompanhar e avaliar o desenvolvimento do processo pedagógico dos alunos, atribuindo-lhes notas e/ou, conceitos e avaliações descritivas nos prazos fixados, bem como relatórios de aproveitamento, quando solicitado; Promover aulas e trabalhos de recuperação paralela com os alunos que apresentem necessidade de atenção específica; Participar ativamente das reuniões de pais, reuniões pedagógicas, conselhos de classe, cursos de capacitação; Realizar os planejamentos, registros e relatórios solicitados; Participar ativamente do processo de integração da escola–família–comunidade; Observar e registrar o processo de desenvolvimento das crianças, tanto individualmente como em grupo com o objetivo de acompanhar o processo de aprendizagem. Realizar outras atividades correlatas com a função.

Fonte: JC Concursos

Veja também

Romaria de Nossa Senhora da Penha começa nesta sexta-feira (22) em Guarinos

A festa em Louvor à Nossa Senhora da Penha, completa 268 anos em 2018 e …