terça-feira , abril 7 2020
Página Inicial / Itapaci / PREFEITURA ITAPACI – PAGAMENTO DE OUTUBRO NA CONTA DOS SERVIDORES

PREFEITURA ITAPACI – PAGAMENTO DE OUTUBRO NA CONTA DOS SERVIDORES

foto-ney-1
Prefeito Ney Boa Safra: esforço para manter o pagamento dos servidores em dia. FOTO: JORNAL VALE NOTÍCIA

 

Mesmo com o cenário de crise que vem corroendo a capacidade de investimento das prefeituras, o prefeito Ney Boa Safra priorizou os servidores municipais que recebem seus salários em dia, evitando, consequentemente, que o funcionalismo público municipal passasse por constrangimentos como os verificados em várias cidade do Brasil, onde o funcionalismo teve parcelamentos de pagamentos ou até mesmo grandes atrasos. Desde que assumiu como gestor de Itapaci, o prefeito Ney Boa Safra tem conseguido grandes e importantes resultados, principalmente em relação ao justo controle dos recursos arrecadados pelo município.

Mesmo com a disparidade de arrecadação de receitas, principalmente, após assumir a Prefeitura com inúmeras dívidas que ameaçavam o andamento da máquina municipal, as medidas implantadas pelo gestor – a exemplo de contenção de despesas – foram e continuam sendo fundamentais para enfrentar os prejuízos e impactos financeiros desse último ano.

Salários pagos em dia, valorização do funcionalismo e as mais variadas ações de infraestrutura – com recursos próprios do município – é o principal indicativo da eficiência na aplicação do dinheiro público. Para manter o pagamento em dia, foi preciso um grande esforço a fim de usar os diferentes recursos, que são recolhidos em tempos opostos, para poder cobrir os pagamentos das diferentes folhas, que atualmente são realizados entre os dias 30 até o prazo limite do dia 10 do mês subsequente.

A Prefeitura pagou nesta quinta-feira, dia 10, o mês de outubro de todos os servidores efetivos, concursados e comissionados. A Educação e Saúde também já quitou toda a sua folha referente ao mês de outubro, a exemplo de fornecedores e prestadores de serviço. Os vencimentos já estão creditados nas contas salários dos servidores, conforme informações dos secretários das respectivas pastas.

A única pasta que ainda está com certo atraso com servidores é a Saúde, devido também a atrasos em repasses do Governo do Estado, notadamente nos recursos do PSF. O último mês que esse recurso foi depositado nas contas da saúde foi no mês de janeiro. De lá para cá, não foram mais repassados, soma-se a esses meses, novembro e dezembro de 2015. Mas mesmo assim, os salários do mês de outubro, foram pagos também na quinta e sexta-feira, ou seja, nos dias 10 e 11 de outubro.

Em relação ao mês de setembro, ainda em atraso com os agentes de saúde, endemias e comissionados, só não foram pagos hoje (14/11) em função do feriado. Porém, na próxima quarta-feira, dia 16, estarão sendo depositados nas contas desses servidores.

De acordo com o prefeito Ney Boa Safra, a administração irá manter até o final do mandato o compromisso de pagar em dia o servidor. “Mesmo num momento de intensa crise nacional, onde diversas prefeituras estão com folha de pagamento atrasadas, aqui estamos cumprindo com nossas obrigações junto aos servidores, mantendo o pagamento em dia. Aliás, vale ressaltar que sempre tivemos uma preocupação especial com os servidores, honrando com nossos compromissos na quitação das folhas”, afirmou o prefeito Ney Boa Safra. Com o pagamento dos servidores municipais foram injetados mais de R$ 1,2 milhão na economia local.

Veja também

‘Gabinete do ódio’ vira o Conselho da República

O “gabinete do ódio” seria um núcleo ideológico que incentiva o presidente a adotar um …