sexta-feira , maio 29 2020
Página Inicial / Itapaci / Reaberta oficialmente Unidade de Atendimento do Banco do Povo em Itapaci

Reaberta oficialmente Unidade de Atendimento do Banco do Povo em Itapaci

Cheque de R$ 300.000,00 para  início das operações Do Banco do Povo em Itapaci. FOTOS: JORNAL VALE NOTÍCIA

 

  POR FLÁVIO DUARTE EM 04/06/2017

A população de Itapaci voltar a contar, com uma Unidade de Atendimento do Banco do Povo de Goiás, para fomentar o microempreendedorismo e alavancar a economia no município. A solenidade de abertura aconteceu no último dia 02 de agosto na Câmara Municipal. O atendimento do Banco do Povo será realizado na sede da prefeitura e tem o objetivo de fornecer financiamento a pequenos empreendedores, sem burocracia, e a juros baixos. Centenas de pessoas agora podem contar com mais este incentivo para fomentar a economia local.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração, o prefeito Mário Salles acompanhado pela esposa e secretária de Assistência Social Regina Salles; vice-prefeito, médico Fábio de Oliveira acompanhado pela esposa Gisele; presidente da Câmara Municipal, Gabriel Vieira; superintendente do Banco do Povo, Danilo Viana; coordenador Itinerante, Jachson Magalhães, vereadores, secretários, servidores do município e a população que atendeu o convite e lotou a câmara municipal.

Mário agradeceu o Governador Marconi Perillo e ao seu vice José Éliton e ao superintendente Danilo Viana pela confiança depositada no município e pela estruturação da economia local.

“ A reabertura dessa unidade de atendimento do Banco do Povo em Itapaci é fundamental neste momento de crise econômica, pois nem todas as pessoas estão inseridas no mercado de trabalho. Com o apoio do Banco do Povo poderemos, não só estimular o microcrédito, mas, principalmente, inserir o trabalhador no mercado de trabalho. Centenas de pessoas agora podem contar com mais este incentivo para fomentar a economia local” disse o prefeito

A Agência do Banco do Povo será coordenada por Fabrício Oliveira que participou recentemente em Goiânia de cursos específicos de capacitação no setor financeiro e está devidamente qualificado para exercer a função.

Falando à nossa reportagem, o presidente da Câmara Municipal Gabriel Vieira, lembrou que a atual gestão tem firmado parcerias importantes para o desenvolvimento do município e também considera de suma importância o apoio dos demais vereadores nos projetos da atual administração.

Já o superintendente Danilo Viana considerou a atuação do prefeito Mário Salles como um trabalho de visão empreendedora. “Eu costumo dizer que quando o prefeito tem visão, quando ele percebe que 97% da economia são comandados pelas pequenas empresas, o gestor investe nos pequenos e é justamente isto que o prefeito Mário está fazendo aqui. O Banco do Povo e Goiás Fomento trará recursos e, principalmente, cursos de qualificação da Secretaria de Desenvolvimento. É para isso que nós estamos trabalhando e o Banco do Povo está muito feliz por retornar ao município com esta nova roupagem, uma estrutura mais moderna e com um coordenador dinâmico e tudo isto vai resultar em mais benefícios para a população de Itapaci” assegurou o superintendente.

Veja também

Gilson de Paula é o novo secretário de Indústria e Comércio de Itapaci

O prefeito de Itapaci Mário José Salles empossou no dia de hoje (15/04) o novo …