quinta-feira , outubro 29 2020
Página Inicial / Brasil / Ronaldo Caiado prepara agenda no DEM para se lançar ao Planalto

Ronaldo Caiado prepara agenda no DEM para se lançar ao Planalto

ronaldo interna principal

O senador Ronaldo Caiado (DEM) dá sinais de que vai mesmo ser candidato a presidente da República. Além de aumentar o tom nas críticas ao governo de Michel Temer (PMDB), o parlamentar goiano prepara um plano de expansão de candidatura dentro do DEM. O aliado de Caiado é o deputado Onyx Lorenzoni.

A coluna Radar Online, do site da Veja, diz que Lorenzoni vai começar a trabalhar pela candidatura de Caiado assim que voltar do recesso da Câmara dos Deputados. “Numa conversa no final do ano, o próprio Caiado autorizou o colega a dar início à correria. No primeiro momento, Onyx vai convocar uma reunião da Executiva Nacional e sair em busca de apoios”, diz o texto.

Os dois projetos vinculados a Caiado são a presidência da República e o governo de Goiás. No Estado, a situação hoje é de impasse, pois o DEM é um partido sem capilaridade e resumido apenas à figura do senador. O PMDB de Maguito Vilela, Daniel Vilela e de José Nelto já deixou claro que não vai apoiar a uma possível candidatura de Caiado ao governo de Goiás.

Ronaldo Caiado, que ganhou força nos últimos anos com discurso forte de oposição aos governos do PT, se considera uma figura de apelo nacional e crê que pode ser o representante da direita conservadora na próxima eleição presidencial. Nos protestos de rua, Caiado sempre comparece às movimentações na Avenida Paulista, nunca em Goiás.

O democrata já disputou a presidência da República em 1989 e o governo de Goiás em 1994, sem êxito eleitoral. Fonte: Diário da Manhã

Veja também

Aumenta participação de mulheres na agricultura familiar

A participação feminina na agricultura familiar vem aumentando nos últimos anos, aponta publicação divulgada nesta …