quarta-feira , junho 3 2020
Página Inicial / Pilar de Goiás / Sávio urbaniza a cidade e melhora a qualidade de vida do homem do campo

Sávio urbaniza a cidade e melhora a qualidade de vida do homem do campo

Governador Marconi esteve recentemente em Pilar de Goiás para assinatura de convênio no valor de 1 milhão de reais. FOTOS: TIÃO LAMBADA

 

 POR FLÁVIO DUARTE EM 19/08/2017

Na cidade de Pilar de Goiás, histórica e centenária, o destaque nos últimos quatro anos e meio vai para atual gestão municipal, que mesmo com a escassez de recursos, vem executando com zelo e afinco um belo trabalhado de âmbito desenvolvimentista, priorizando áreas como a mobilidade rural e urbana, limpeza pública, transporte escolar e universitário, além de maciços investimentos na educação e saúde.

Durante todo esse tempo, o prefeito Sávio tem pautado sua gestão em trabalhos voltados para coletividade, através da expansão de estratégias e projetos que beneficiam realmente sua comunidade. Ele é tido em todo Vale do São Patrício como um prefeito que mais realiza obras com recursos próprios do município, mostrando que é possível gerir uma cidade mesmo com o menor índice de FPM, mas que através de uma eficiente e eficaz gestão o município vem passando por grandes transformações.

Pilar de Goiás está vivendo um momento realmente ímpar, no momento em que são realizadas melhorias públicas pelos quatro cantos do município. São obras que permitem ampliar a urbanização da cidade e que promovem a melhoria da qualidade de vida do homem do campo. São várias benfeitorias em continuidade, outras novas, mas a administração sempre trabalhando muito, tanto na cidade como na zona rural. A prefeitura mantém um trabalho bastante intenso e interessante, que faz com que o prefeito Sávio Soares transforme os sonhos de sua comunidade em realidade.

Nesse novo mandato que se iniciou em janeiro, muita coisa já foi feita e continua sendo feita. O prefeito já entregou três novos veículos zero quilômetro para alguns setores da administração. Entregou a 12ª ponte de concreto e ferro e já começou a construção de uma nova ponte, sobre o Rio Magalhães, na região do Rio do Peixe. Já foram entregues dezenas de mata-burros e vários bueiros, além da manutenção constante das estradas vicinais, como patrolamento e encascalhamento. Há poucos dias entregou no distrito de Pilar Cruz, as novas instalações (reforma geral e ampliação, além de novos mobiliários) da Escola Municipal Vereador José da Silva Aranha Neto, com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino naquele povoado e em substituição à antiga instalação que funcionava precariamente.

Iniciada a construção de mais uma ponte de concreto e ferro. Essa já é a 13ª ponte construída em sua gestão, dessa vez, sobre o Córrego Magalhães na região do Rio do Peixe. Fotos: Departamento Comunicação PMPG
Novas instalações (reforma geral e ampliação, além de novos mobiliários) da Escola Municipal Vereador José da Silva Aranha Neto de Pilar Cruz. Fotos: Jornal Vale Notícia
Veículos zero quilômetro para vários setores da administração. Foto: Jornal Vale Notícia

 

Na sede do município, recentemente, o prefeito Sávio realizou a implantação de calçadas de pedras, no centro histórico da cidade, em especial na Rua da Cadeia Antiga, com o objetivo de garantir as características históricas da cidade. Promoveu também a instalação de novos brinquedos na Praça da Saúde, além da reforma do Ginásio de Esportes, que sediou mais um campeonato de futsal. Promoveu ainda, a troca de lâmpadas da iluminação pública, substituindo-as por lâmpadas de led, mais duráveis e econômicas. O prefeito Sávio também deu início à construção de uma nova praça no setor Papuã.

Implantação de calçadas de pedras, no centro histórico da cidade. Foto: Departamento de Comunicação PMPG

 

A Câmara Municipal de Pilar de Goiás votou e aprovou, recentemente, projeto de lei de autoria do prefeito Sávio Soares, que criou o Bolsa Auxílio Solidário e o Programa de Apoio ao Estudante. A proposta prevê a transferência de recursos financeiros da administração pública aos estudantes com o objetivo de auxiliar os alunos do município que já fazem um curso superior, através do pagamento de uma bolsa estudantil. Já o Bolsa Auxílio Solidário terá como meta principal, contribuir com as despesas das famílias mais necessitadas, reforçando o compromisso da administração em priorizar quem mais precisa.

Segundo o prefeito Sávio, o governo tem que trabalhar para oferecer oportunidades a todos. “A intenção dessa da lei é contribuir para que a cidade seja mais inclusiva, mais solidária e menos desigual. É importante que todos tenham o mesmo ponto de partida e cada um com seu talento, seu esforço e sua vocação, possa se diferenciar. Agora, o filho de uma família de baixa renda recebe um auxílio do poder público para fazer um curso superior”, frisou o prefeito Sávio.

Recentemente, o governador Marconi Perillo esteve em Pilar de Goiás, para a assinatura de um convênio de 1 milhão de reais, que irá permitir ao prefeito Sávio promover a pavimentação asfáltica do Setor Portal do Ouro e em Pilar Cruz, dentre outras ações.

No próximo mês de setembro, a prefeitura estará realizando as Cavalhadas nos dias 09 e 10. Pilar de Goiás que no último dia 29/03, foi inserida oficialmente no “Circuito das Cavalhadas”, um programa instituído pelo Governo de Goiás e que visa garantir recursos para a preservação de uma das mais antigas manifestações folclóricas e religiosas de Goiás.

Já em outubro, mês do aniversário de emancipação política e administrativa do município, que completa no dia cinco, 276 anos. Para comemorar show com a dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano. No dia 06 – Gino e Geno. No dia 07, show com o Trio Parada Dura. Também nos dias 07 e 08, corrida de cavalos.

Veja também

Leagold distribui presentes de Natal a 433 crianças durante Campanha Adote um Sonho

A alegria estampada no rosto é a melhor forma de realizar o sonho de Natal …