quinta-feira , abril 9 2020
Página Inicial / Goiás / SEAP GO define banca de concurso com 500 vagas para agente penitenciário

SEAP GO define banca de concurso com 500 vagas para agente penitenciário

Um novo concurso da SEAP GO (Superintendência Executiva de Administração Penitenciária de Goiás) pode ser aberto ainda em 2018. Isto porque o órgão anunciou, na última terça-feira (20), por meio de publicação em diário oficial, que a organizadora de sua próxima seleção para agente penitenciário será o Iades (Instituto Americano de Desenvolvimento). Como a contratação da banca é uma das últimas etapas antes da abertura de um concurso, a expectativa é de que o edital seja publicado já nas próximas semanas, provavelmente em dezembro.

O certame anunciado no dia 9 de fevereiro pelo governador Marconi Perillo, após visita da presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, para discutir as medidas tomadas pelo governo referente à crise do sistema prisional. “Comunicamos à presidente que autorizei esta semana ao diretor-geral do sistema prisional a abertura de concurso para mil novos agentes penitenciários”, afirmou Perillo, na ocasião. Entretanto, segundo informações recentes da assessoria de comunicação da SEAP GO, o edital deve sair com 500 vagas.

Já formada, a comissão do certam é presidida pela superintendente da escola de governo, Liliane Morais Batista de Sá, e vice-presidida pelo agente de segurança prisional Joseleno Borges Sales. Para atuar como coordenador técnico foi designado o gerente de recrutamento, seleção e relações externas da escola de governo, João Francisco Alves. Representando a Polícia Militar, os agentes de segurança Ronnie Peterson Alves e Lorena Franco Pratti. Por fim, pela Secretaria de Planejamento, Weruska de Godoy Costa Silva, Degmar Mendes Rocha de Souza, Daniel Soares Porto e Cezar Tadeu Sousa Veiga

Em Goiás, a carreira de agente penitenciário requer formação de nível superior (em qualquer área) e apresenta remuneração inicial de R$ 1.500.

Os aprovados no concurso serão responsáveis por receber e orientar presos quanto às normas disciplinares, divulgando os direitos, deveres e obrigações, conforme normativas legais; revistar presos e instalações; e prestar assistência aos presos e internos, encaminhando-os para atendimento nos diversos setores sempre que constatada necessidade.

Concurso anterior da SEAP GO
A última seleção para agente penitenciário foi realizada em 2014 e contou com 305 vagas, embora ao longo do prazo de validade do certame tenham sido nomeados cerca de 800 aprovados.

Fonte: https://alertaconcursos.com.br/concurso-seap-go-agente-penitenciario-2018-2019/

Veja também

Ministro explica como será pago auxílio de R$ 600: “Não adianta ir a bancos e CRAS agora”

Projeto ainda precisa passar por sanção presidencial, emissão de decreto e implementação de sistema digital. …