sábado , julho 20 2019
Página Inicial / Noticias / Secretaria de Saúde de Pilar de Goiás realiza 120 exames de PSA

Secretaria de Saúde de Pilar de Goiás realiza 120 exames de PSA

pilar-psa-2

Assim como existe o Outubro Rosa, o Novembro Azul surgiu com o objetivo de quebrar os paradigmas e incentivar a ida do homem ao médico para a realização de exames preventivos, como o do câncer de próstata. Segundo pesquisas, a doença já atinge grande parte da população masculina, e muitos desses morrem por descobrir que o câncer já está em um estágio avançado. E isso ocorre devido à falta de realização dos exames periódicos. A campanha que é realizada o ano todo, com um ápice no mês de novembro, atinge homens de 40 anos de idade e grupos de riscos, que são pessoas que já possuem casos na família.

Em Pilar de Goiás, a Secretaria Municipal de Saúde concluiu, no dia 25 de novembro, o mutirão de exames de PSA, culminado com 120 atendimentos realizados bem com uma palestra do Médico Dr. Vitor Hugo Peixoto.

O prefeito Sávio Soares destacou a importância dos homens pilarense de cuidarem da saúde. “O exame de PSA é o início de um trabalho de prevenção, evitando assim problemas futuros, já que o câncer de próstata não apresenta sintomas em sua fase inicial. Só através do PSA e do exame de toque é possível saber se é necessário iniciar de imediato o tratamento”, comentou o prefeito.

A campanha Novembro Azul se encerrou neste mês, mas os homens podem continuar buscando os exames nos postos de saúde, e recebendo informações para se manterem saudáveis. Além do PSA, outras ações foram desenvolvidas durante a ação, como aferição. Informações/Fotos: Comunicação Prefeitura de Pilar de Goiás.

pilar-psa-3 pilar-psa-4 pilar-psa-5 pilar-psa-6 pilar-psa-7

Veja também

Banda de Gabriel Diniz chora, canta e aplaude cantor em velório

O corpo do artista está sendo velado nesta terça-feira (28/05/2019), em João Pessoa, na Paraíba …