Página Inicial / Esporte / Serra Dourada completa 42 anos e sedia mais um clássico amanhã

Serra Dourada completa 42 anos e sedia mais um clássico amanhã

Serra-Dourada
O tapete do Serra Dourada foi redimensionado em 2016 para atender determinação da Confederação Brasileira de Futebol (Foto: Divulgação)

Considerado a casa do futebol goiano, o Estádio Serra Dourada completou nesta semana 42 anos de existência, colecionando em sua história inúmeros clássicos e amistosos da seleção brasileira. O estádio oferece aos jogadores um dos melhores gramados do país – o bermuda celebration – e um sistema de drenagem eficiente, que garante qualidade aos jogos, além da arquitetura e engenharia ser referência para os apaixonados na área. Amanhã (11), o torcedor terá a oportunidade de acompanhar mais um clássico no Serra Dourada com a partida entre Atlético e Goiás, pelo Goianão, a partir das 16h.

Apesar de ser um estádio com mais de 40 anos de uso contínuo, o Serra Dourada prossegue sendo considerado pela comunidade futebolística um dos melhores do País. No quesito “campo de jogo”, de acordo com a administração, não perde para nenhum outro estádio, nem mesmo os construídos ou reformados visando a Copa do Mundo de 2014.

Estrutura

Originalmente com 110 metros de extensão por 75 metros de largura no campo de jogo, em uma área gramada total de 118 por 80 metros, o tapete do Serra Dourada foi redimensionado em 2016 para atender determinação da Confederação Brasileira de Futebol, que decidiu padronizar os estádios do país.

Desta forma, o campo de jogo do Serra Dourada passou a ter 105 metros de comprimento por 68 metros de largura, assim como os demais estádios que sediam partidas do Campeonato Brasileiro. Os clubes goianos não gostaram da ideia, mas a determinação foi acatada.

Além do campo de jogo em si, a chamada área de gramado do Serra Dourada possui, ainda, dois bancos de reserva com capacidade para 15 atletas ou membros da comissão técnica, Ambos são cobertos e equipados com poltronas estofadas.

Possui, ainda, um banco para segurança dos árbitros e demais autoridades da partida com 12 lugares, além de duas fontes de postos para a imprensa, com capacidade para 24 microfones para os chamados repórteres de linha. Fonte: Mais Goiás

Veja também

Goiás conquista seu primeiro ponto e Atlético-GO deixa escapar segunda vitória pela terceira rodada do Brasileirão

Resumão: Palmeiras 1 x 1 Goiás Um jogo que parecia desigual terminou empatado na noite …