segunda-feira , outubro 15 2018
Página Inicial / Noticias / Sistema que bloqueia celulares roubados já começa a funcionar em Goiás

Sistema que bloqueia celulares roubados já começa a funcionar em Goiás

A Polícia Civil acredita que o Block Call pode diminuir a criminalidade no estado. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

 

  POSTADO EM 25/05/2017 ÀS 14:09 PM

A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) apresentou na manhã desta quinta-feira (25), o Block Call, um sistema para bloqueio de celulares roubados ou furtados. O lançamento ocorreu no Terminal Bandeiras, no Jardim Europa, em Goiânia, e contou com a presenta do superintendente executivo da SSPAP, coronel Edson Costa, do comandante da Polícia Miltar, coronel Divino Alves, e do superintendente executivo de Ações e Operações Integradas da SSPAP, Emmanuel Henrique Oliveira.

Um dos principais objetivos da iniciativa é inibir furtos e roubos de telefones celulares em Goiás. Atualmente, o serviço pode ser solicitado pelo usuário para a operadora, mas de forma mais burocrática. Com o sistema, vítimas de furtos e roubos de celulares devem procurar uma delegacia da Polícia Civil ou uma unidade da Polícia Militar, levando documentos que comprovem a propriedade do aparelho.

“Esta é uma das medidas para inibir roubos de celular. Assim, aumentamos a repressão qualificada e evitamos que o criminoso habilite o aparelho em qualquer tipo de operadora”, explica Emmanuel Henrique.

“É uma ferramenta disponibilizada pela Anatel. Eles criaram um banco de dados em todos os estados e, a partir daí, o aparelho é bloqueado e não será possível inserir nenhum chip”, resume a delegada Renata Chein, mentora do projeto.

O coronel Edson Costa afirma que “com esta medida, teremos um reflexo positivo e imediato em relação a queda nos índices de criminalidade”. Ele completa que “os criminosos terão prejuízos, o que fatalmente irá diminuir estas ações criminosas”.

Publicação Original: http://www.dm.com.br/cotidiano/2017/05/sistema-que-bloqueia-celulares-roubados-comeca-a-funcionar-em-goias.html

 

Veja também

US$ 1 milhão por uma foto: Kylie Jenner é a primeira do ranking

US$ 1 milhão por uma foto: os 10 famosos que faturam mais dinheiro no Instagram …