terça-feira , agosto 21 2018
Página Inicial / Goiás / Solenidade marca a abertura dos Jogos Abertos 2018 em Itapaci

Solenidade marca a abertura dos Jogos Abertos 2018 em Itapaci

As atividades se iniciaram ontem (03), às 20h30hs, com a abertura oficial do evento no Colégio Assunção

Mesa de honra na abertura oficial dos Jogos Abertos de Goiás 2018, regional Itapaci. Fotos/VIDEO: JORNAL VALE NOTÍCIA

 

  FLÁVIO DUARTE EM 04/08/2018

Através de parceria entre a prefeitura de Itapaci e Governo de Goiás, a cidade de Itapaci recebe neste fim de semana, a terceira fase regional dos Jogos Abertos de Goiás, que são promovidos pela Seduce. Cerca de 580 atletas amadores de dez municípios goianos estão reunidos para buscar o título de campeão regional e uma vaga para a fase estadual, que será realizada em setembro. São cerca de 480 atletas das quatro modalidades de quadra e cerca de 100 da capoeira.

A cerimônia de abertura dessa fase foi realizada na noite da última sexta-feira (03), no Ginásio de Esportes do Colégio Assunção, com a presença da cordenadora Regional de Educação, Cultura e Esporte Ana Karina Silva; superintendente estadual de Esporte e Lazer Hamilton Jaime; secretário municipal de esportes Edmar Leandro; primeira-dama Regina Salles; representando o prefeito Mário Salles, que não pode estar presente, o secretário de Recursos Humanos Ubiratan Rafael; vereadora Maria Nunes; ex-prefeito Salvador Leandro; secretária de Saúde Taísa Duarte, acompanhada pela diretora do Hospital Municipal Eulália Gaioso e os secretários: Indústria e Comércio Aezilton Pereira; Controle Interno, Renata Leandro; Meio Ambiente, Vilmar José dos Santos, dentre outros.

Após a compoisção da mesa de honra, houve o juramento de atleta feito por Antônio Neto, volta na quadra com o fogo simbólico e acendimento da pira olímpica, além de apresentação de alunos do Colégio Militar e alunos do Secon e, em seguida, a partida de hadebol entre as esquipes de handebol masculina entre Itapaci e Porangatu.

Serão realizadas disputas masculinas e femininas de basquete, handebol, futsal, voleibol e de capoeira. Participam desta etapa atletas de Goianésia, Heitoraí, Itapaci, Uruaçu, Mara Rosa, Santa Rita Novo Destino, Itapuranga, Minaçu, Porangatu e Santa Tereza. 

VEJA NO VÍDEO ABAIXO:

Veja também

Pílula que reduz em 90% o risco de contrair HIV chega a Goiás

O medicamento é uma das formas utilizadas para evitar a doença. Além da capital, Aparecida …