terça-feira , maio 21 2019
Página Inicial / Itapaci / “Temos que ser ágeis e ir em busca das oportunidades”, afirma o prefeito Mário

“Temos que ser ágeis e ir em busca das oportunidades”, afirma o prefeito Mário

 

   POR FLÁVIO DUARTE EM 03/11/2017

“Uma administração municipal não se faz apenas dentro de um gabinete. Temos que concretizar os nossos compromissos com a população, satisfazer a ânsia da nossa comunidade e promover um desenvolvimento à altura das nossas necessidades. Para isso, temos que buscar recursos onde estiverem. É dentro dessa ótica que estamos trabalhando, seja em Brasília ou Goiânia. Trabalhamos incessantemente para que tenhamos condições de dar respostas às necessidades do município de Itapaci” disse à nossa reportagem o prefeito de Itapaci Mário Salles.

Segundo ele, são de fundamental importância as parcerias existentes entre município e os Governo Federal e Estadual, pois é através deles que vem a maioria dos recursos que possibilita um avanço maior no desenvolvimento de um município.

Mário Salles, mesmo antes de assumir o Executivo, já não descansava, sua vida era correr em busca de melhorias para o município e , desde então, empreende uma verdadeira peregrinação pelos ministérios em busca de recursos federais, com o objetivo de garantir a execução de ações de infraestrutura para o município.

De acordo com ele, sua administração está focada no desenvolvimento e bem-estar da comunidade. Informou que muitos projetos estão em andamento e que ainda dependem da liberação dos ministérios e de emendas parlamentares, por isso tem que acompanhar de perto para garantir essas liberações, disse ele.

E essa peregrinação do prefeito Mário Salles à Brasília e Goiânia, tem rendido bosn frutos ao município. Dois ofícios recém-enviados ao prefeito Mário Salles pelo Caixa Econômica Federal, comunica a seleção de duas emendas do Orçamento Geral da União/2017, pelo Ministério do Turismo, ambas de autoria do senador Wilder Morais.

A primeira, no valor de R$ 243.750,00 será aplicada na infra-estrutura turística da orla do lago do Setor Águas Claras (abaixo).

 

A segunda, também de R$ 243.750,00, será usada na instalação de dois portais nas entradas sul e norte da cidade(abaixo)

É de se elogiar a luta frenética de Mário Salles para conseguir colocar as finanças da Prefeitura de Itapaci em dia, deixando o município adimplente e com condições de receber os repasses dos governos estadual e federal. A população itapacina está vendo a luta de Mário Salles, e o apóia.

 

Veja também

Prefeitura entrega novos kits de carteiras escolares e conjunto de mesas para professores

Investir na Educação é fundamental para garantir a qualidade do ensino Entrega das novas carteiras …