Página Inicial / Esporte / TRICAMPEÃO! Goiás vence o Vila Nova e conquista o tricampeonato goiano

TRICAMPEÃO! Goiás vence o Vila Nova e conquista o tricampeonato goiano


Goiás é tricampeão goiano pela terceira vez na história do torneio. (Foto: O Popular)

 

Se as chances do Vila Nova já eram poucas antes de a bola rolar, não pareciam muito melhores durante o jogo contra o Goiás, que definiu o campeão goiano de 2017, neste domingo (7). O último jogo do Campeonato Goiano, que terminou 1 a 0 para o alviverde, só confirmou o que foi desenhado na primeira partida: o Goiás conquistou o tricampeonato, o 27º título do torneio e a torcida esmeraldina pintou o Estádio Serra Dourada.

Equilibrado, o jogo que já estava favorável para o Goiás parecia cada vez melhor para o torcedor alviverde. Aos 20 minutos, o esmeraldino Léo Gamalho arriscou de longe e quase marcou. Menos de dez minutos depois, a boa chance foi de Moisés. O atacante colorado não acertou o chute assim como teve dificuldade de acertar o posicionamento durante a partida.

O colorado criou boa chance aos 33, em um bate e rebate na área adversário. Mas a bola não quis entrar. O gol saiu aos 39 minutos do primeiro tempo, só que do Goiás. O mesmo Gamalho criou boa oportunidade e deu um presente para Jean Carlos que fez 1 a 0 e aumentou a vantagem esmeraldina – o Verde já havia feito 3 a 0 no primeiro jogo da final.

Os ânimos dos jogadores esquentaram. Houve confusão no intervalo de jogo e dois jogadores do banco de reservas do Vila Nova foram expulsos. Mas o Tigre ainda não estava abatido. Moisés quase marcou antes de 1 minuto do segundo tempo. O Goiás respondeu aos 8 minutos, mas Léo Gamalho não alcançou a bola enviada por Tiago Luís.

Enquanto o alviverde diminuía o ritmo, o colorado tentava chegar ao gol. As chances eram poucos e, quando surgiam, eram minadas pelo goleiro Marcelo Rangel, que pintou e bordou em sua grande área. As investidas dos vilanovenses não tiveram efeito. O placar agregado dos dois jogos da final ficou 4 a 0 para o Goiás, que pôde comemorar o tri.

Goiás é tricampeão. Foto: Portal 730

 

Ficha Técnica:

Goiás: Marcelo Rangel; Hélder (Pedro Bambu), Éverton Sena, Alex Alves e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena, Tiago Luís e Jean Carlos (Jarlan); Carlos Eduardo e Léo Gamalho. Técnico: Sílvio Criciúma.
Vila Nova: Elisson; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Patrick Brey; Bruno Prado, Geovane, Marcos Serrato (Foguete) e Éverton (Matheus Anderson); Wallyson e Moisés. Técnico: Mazola Júnior.
Gols: Jean Carlos (Goiás)
Cartões amarelos:
Hélder – Goiás
Bruno Prado – Vila Nova
Maguinho – Vila Nova
Cartões vermelhos:
Vandinho – Vila Nova
Patrick Leonardo – Vila Nova
Público: 25.049 pagantes.
Renda: R$ 517.405,00.
Local: Estádio Serra Dourada
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Bruno Pires e Cristhian Passos
Publicação Original: http://www.emaisgoias.com.br/goias-levanta-taca-estadual-de-2017/

Confira os tricampeões do Goianão ao longo da história:
Goiânia: 1950, 1951 e 1952 (ainda seria penta)
Goiânia: 1958, 1959 e 1960
Vila Nova : 1961, 1962 e 1963
Vila Nova: 1977, 1978 e 1979 (ainda seria tetra)
Goiás: 1989, 1990 e 1991
Goiás: 1996, 1997 e 1998 (ainda seria penta)
Goiás: 2015, 2016 e 2017

Veja também

Goiás conquista seu primeiro ponto e Atlético-GO deixa escapar segunda vitória pela terceira rodada do Brasileirão

Resumão: Palmeiras 1 x 1 Goiás Um jogo que parecia desigual terminou empatado na noite …